Oasis culturais ameaçados: o fechamento dos Künstlerhaus usa Akschen em Bremen!

Oasis culturais ameaçados: o fechamento dos Künstlerhaus usa Akschen em Bremen!
Bremen, Deutschland - O cenário cultural de Bremen enfrenta um sério desafio: os Künstlerhaus usam o Akschen 91, um importante ponto de contato para centenas de músicos: dentro e artistas: dentro, o fechamento ameaça. Desde então, essa jóia cultural, aberta em 2012 e é conhecida como "Casa de Empresas Estrangeiras", se estabeleceu como o segundo maior centro cultural da Alemanha e é o maior ponto de contato para trabalhadores criativos de Bremen. Com uma área de quase 4000 metros quadrados, oferece mais de 100 bandas e mais de 400 músicos: dentro e artistas: dentro de uma casa. Mas agora tudo está à beira, já que a cidade tolerou a falta de aprovação para o uso por anos e agora é uma mudança de uso devido a problemas de construção.
A casa do artista está localizada no porto estrangeiro e era originalmente uma oficina de ensino para estagiários da Weser AG. A necessidade de salas e estúdios de ensaio em Bremen é imensamente, e o fechamento do uso que Acchen pode desenhar círculos longos que colocam em risco não apenas o cenário musical, mas também outros eventos culturais, como os Breminals. "Os artistas: dentro do uso, é urgentemente necessária uma perspectiva da cidade", disse uma ligação que foi coletada por mais de 400 trabalhadores e organizações culturais do cenário musical de Bremen.
A chamada para ação
O Conselho de Música do Estado Bremen é co -significador de uma carta aberta que se volta ao público. Com a hashtag #useakschezt, as circunstâncias precárias são informadas das circunstâncias precárias nas mídias sociais. "Juntos, temos que encontrar uma solução que atenda às necessidades legais e culturais", explica o Conselho de Música do Estado. Existem organizações importantes como a cena musical Bremen, o escritório pop Bremen, a Bremen Music Initiative e muitos outros que perseguem o mesmo objetivo: a preservação dos Künstlerhaus e, portanto, o cenário cultural de Bremen.
A situação geral é ainda mais complicada às complicações pelo orçamento tenso em Bremen e pelas demandas financeiras associadas de outras instituições culturais, como o Museu de Weserburg, que requer 1,2 milhão de euros por ano. Embora existam novos pontos de reunião criativos em Bremerhaven, os desafios para o patrimônio cultural existente não devem ser ignorados.
O futuro da cultura Bremen
A cidade de Bremen já anunciou que os investidores ganham investidores para a reforma geral do sino, mas a pergunta permanece: o que acontece com o uso por uma questão de uso? Músicos e artistas de Bremen já podem encontrar quartos de ensaio dificilmente acessíveis. Outro revés a esse respeito pode ter consequências fatais para todo o cenário cultural. "Há algo aqui", diz um músico preocupado. "Está na hora de todos nos reunirmos e encontrarmos uma solução para a preservação de nossos locais culturais".
Os próximos passos são cruciais. Se o Künstlerhaus estiver fechado, o cenário musical de Bremen sofrerá um corte profundo. Agora é hora de agir para que a localização cultural de Bremen permaneça viva no futuro e não perca suas belas facetas.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |