Bremen comemora: o arquiteto Gert Schulze tem 90 anos!

Bremen comemora: o arquiteto Gert Schulze tem 90 anos!
Em Bremen, é um evento muito especial pela frente: o renomado arquiteto Gert Schulze comemora seu 90º aniversário em 9 de junho de 2025. Schulze, que trabalhou na cidade Hanseatic de 1980 a 2010, deixou uma impressão duradoura com suas arquiteturas bem -pensadas e sensíveis. Seu trabalho, inclusive com o edifício de recepção do aeroporto de Bremen e as salas de exposição no Bürgerweide, é descrito como presente e integrado sem o foco. weser tais
Schulze aprendeu inicialmente a profissão de carpinteiro antes de se formar com o "Technikum" em Bremen. Ele alcançou seu diploma em Egon Eiermann em Karlsruhe. No início de sua carreira, no final dos anos 1960, ele foi fortemente moldado pela chamada "Karlsruhe School". No decorrer da década de 1980, uma verdadeira mudança de paradigma para abordagens pós -modernas, que fez um novo interesse em estruturas tradicionais da cidade e dispositivos estilísticos históricos, a tornaram visível.
Influência da escola Ticino
Outra influência importante no trabalho de Schulze veio da renomada "Ticino School". Esse grupo de arquitetos, que também pertence ao célebre arquiteto Mario Botta, tomou conhecimento na década de 1970. A conexão com a mídia de Scuola em Morbio Inferiore, aberta em 1977, também é verificada. O embaixador desta escola, o próprio Botta, criou jogos de luz e sombra com formas geométricas e simples para inundar escolas com a luz do dia sem perder a reivindicação arquitetônica. As abordagens de Botta podem ser habilmente tratadas com material de construção sólido, como pedra natural e tijolo, que também usou Schulze para seus projetos. Esses detalhes estão claramente claros nos relatórios sobre regent.ch "
Schulze sempre procurou o diálogo entre tradição e modernidade e estava de olho nos habitats das pessoas. Já em 1990, ele retornou a uma clara linguagem de design moderna, como pode ser visto em seus edifícios na cidade do aeroporto e na universidade. Sua planta precisa e o manuseio sensível de materiais, especialmente os tijolos, são outras características que caracterizam sua arquitetura e também são acessíveis a um público mais amplo, por exemplo, através das exposições em andamento para a "Escola Ticino" em Eth Zurique. Esses eventos, nos quais trabalhos de arquitetos como Aurelio Galfetti e Luigi Snozzi são apresentados, iluminam o denominador comum da Escola Ticino e enfatizam sua influência na arquitetura.
Herança e Outlook
Depois de se aposentar do negócio operacional no final dos anos 2000, ele colocou seu escritório nas mãos de seu filho Jan Jakob e Martin Pampus, onde continuam trabalhando sob o nome Schulze Pampus Architects. Apesar das mudanças estilísticas, a qualidade da arquitetura sempre permaneceu alta durante toda a sua carreira.
O próximo 90º aniversário de Gert Schulze não é apenas um festival pessoal, mas também uma oportunidade de apreciar o trabalho de sua vida. Sua capacidade de fazer a vida urbana e dar sentido é valorizada em Bremen e além. Arte e arquitetura são representantes da história contemporânea e, completamente, nos desenvolvimentos das últimas décadas de arquitetura, Schulze teve uma influência decisiva.
A discussão sobre iluminação e design de interiores desempenha um papel crucial em muitos projetos contemporâneos. As técnicas, como também usavam na mídia de Scuola, estão sendo cada vez mais usadas em conceitos arquitetônicos modernos. Espera -se que as fontes de inspiração na “Escola Ticino” continuem a servir como diretrizes implícitas para futuros arquitetos.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |