Bremen luta contra a burocracia: os empreendedores exigem a transição econômica!

Peter Bollhagen fordert für Bremen eine Wirtschaftswende: Bürokratieabbau, Ausbildungsplatzreformen und mehr Investitionen.
Para Bremen, Peter Bollhagen exige uma transição econômica: redução na burocracia, reformas de posição de treinamento e mais investimentos. (Symbolbild/MB)

Bremen luta contra a burocracia: os empreendedores exigem a transição econômica!

Bremen, Deutschland - O que move os empreendedores em Bremen? Peter Bolllhagen, diretor administrativo de uma empresa de exportação, tem idéias claras sobre como a economia na Alemanha e, especialmente, em Bremen, deve continuar. Em tempos em que a economia alemã está no terceiro ano de uma recessão, exige uma transição econômica. 6 de julho de 2025 não é uma data aleatória, mas uma chamada para mudar. Bollhagen gostaria de apreciar e aliviar a economia do novo governo federal para definir os impulsos necessários, aumentar os investimentos e criar novos empregos.

Um ponto central à demanda de Bollhagen está reduzindo a burocracia. Ele critica as extensas obrigações de relatórios e os longos procedimentos de planejamento e aprovação que dificultam a vida para as empresas em Bremen. A esperança é que a burocracia seja realmente desmontada até as férias de verão, o que representaria uma medida decisiva para o sucesso das empresas locais, como dihk.de Sublinhado

Situação de mercado de investimentos e treinamento

"Em Bremen, cerca de 1.500 posições de treinamento estão vagas", continuou Bollhagen. Isso mostra que muitos candidatos não têm as qualificações necessárias. A partir de agosto, o próprio Bollhagen se torna ativo e treina sete aprendizes de diferentes nações. Os déficits geralmente estão no conhecimento do alemão. No entanto, essas deficiências não podem culpar as empresas, porque os problemas estruturais no sistema educacional são cruciais. Em particular, os professores precisam de mais apoio para poder fazer demandas mais altas aos alunos, disse Bollhagen. Nesse contexto, também é evidente as críticas da dependência de aulas particulares de estudantes de famílias menos favorecidas.

A situação é tensa na economia de Bremen. As empresas precisam navegar por custos crescentes e condições de estrutura incertas. )

Burocracia e digitalização

Bollhagen traz em comparação com a Espanha ao jogo, onde a comunicação on -line com o escritório de impostos funciona muito mais rapidamente. Ele também quer implementar formas digitalizadas e comestíveis em Bremen. The Federal Government already presented a draft for the "fourth bureaucracy relief law" in March 2024, such as "https://www.dihk.de/de/themen-und-positionen/wirtschaftspositionen/buerokrocriebau/dihk-vahl-fuer-weniger-buero--aktuelle-Sachhest-113506" target = "_ em branco "> dihk.de Explicou. Mas implementações inadequadas de propostas existentes podem colocar em risco o alívio necessário para as empresas.

O sistema econômico alemão está na encruzilhada. Uma reforma urgente é necessária para permanecer internacionalmente competitiva. Se não for negociado rapidamente, a perda de empregos e a emigração adicional de empresas poderiam resultar.

Bollhagen aproveitou a oportunidade para chamar a atenção para as queixas e buscar soluções. A economia de Bremen só pode obter a curva com uma boa mão e a vontade de mudar. Afinal, acontece que regiões ainda menores, como Bremen, podem estar bem posicionadas se as medidas corretas forem tomadas.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen