Bremen antes de viver crise: cada terceiro doméstico brigas com cargas de aluguel!

Bremen: Hohe Mietbelastungen betreffen viele Haushalte. Diskutiert werden Baukosten und Forderungen nach Mietenstopp.
Bremen: Altas cargas de aluguel afetam muitas famílias. São discutidos os custos de construção e as demandas por parada de aluguel. (Symbolbild/MB)

Bremen antes de viver crise: cada terceiro doméstico brigas com cargas de aluguel!

Bremen, Deutschland - Em Bremen, a carga de aluguel é um tópico urgente para muitas famílias. De acordo com os relatórios atuais de butenunbinnen.de Existem alarmes: se você gasta mais de 40 % de sua renda total. Na cidade Hanseatic, isso afeta cada terceira família, em Bremerhaven, mesmo a cada quarto. Pessoas com baixa renda são particularmente afetadas. Aqui quatro em cada cinco famílias gastam mais do que deveriam.

Se você olhar para os distritos, a situação se torna ainda mais preocupante. Em Burglesum, Huchting e Gröpelingen, cerca de metade das famílias são afetadas por aluguéis excessivos. O distrito de Woltmershausen tem valores ainda mais dramáticos. Em Bremerhaven, a maioria das famílias sobrecarregadas pode ser encontrada no distrito de Mitte, o que ilustra ainda mais o problema dos custos de espaço de vida.

demandas por mudanças

A Câmara de Funcionários de Bremen fez demandas claras: a construção de novos apartamentos deve ser acelerada e tornada mais econômica. A Associação Estadual de Bremen da Confederação Sindical Alemã (DGB) também se liga. O presidente da DGB, Ernesto, difícil se manifesta veementemente por uma parada de aluguel de seis anos e enfatiza que os preços do aluguel aumentam mais rapidamente que a renda, o que também aperta a situação em conexão com o aumento dos preços da energia. Para mais difícil, viver é um direito fundamental que não deve ser tratado como uma mercadoria.

Em uma perspectiva mais ampla, os controles de preços de aluguel também são discutidos. As in the report of the German Institute for Economic Research Rental Os controles de preços amortecem a desigualdade em pouco tempo, mas estão associados a desvantagens a longo prazo

Os efeitos dos controles de preços de aluguel

Os controles de preços de aluguel podem atuar em um mercado dividido em áreas regulamentadas e não regulamentadas. Enquanto os inquilinos existentes se beneficiam de aluguéis mais baixos em pouco tempo, as famílias mais recentes geralmente são desfavorecidas e precisam pagar preços altos. A longo prazo, isso pode levar a uma mudança para mais propriedades residenciais, o que não é acessível para muitos. Além disso, uma gama de apartamentos de aluguel está aumentando a pressão no mercado não regulamentado e nos aluguéis mais altos.

Abordagens alternativas, como renda progressiva e tributação de ativos ou gastos sociais específicos da habitação, podem contribuir com mais eficácia para reduzir a desigualdade, enquanto os regulamentos de preços de aluguel podem não atingir os efeitos desejados a longo prazo.

Em Bremen e Bremerhaven, são necessárias soluções inovadoras. O objetivo deve ser criar uma vida acessível para todos, sem sacrificar a qualidade do espaço. Porque no final é por causa da política melhorar significativamente essa situação.

Para obter mais informações sobre o tema do espelho de aluguel e notícias em Bremerhaven, você pode fazer o push-benachtungservice na web em Inscreva -se.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen