O Senado de Bremen planeja reduzir o desconto antigo dos professores!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Bremen planeja a exclusão completa da redução da lição para professores mais velhos, que atende às críticas ferozes do The Gew.

Bremen plant die komplette Streichung der Unterrichtsermäßigung für ältere Lehrkräfte, was auf heftige Kritik der GEW stößt.
Bremen planeja a exclusão completa da redução da lição para professores mais velhos, que atende às críticas ferozes do The Gew.

O Senado de Bremen planeja reduzir o desconto antigo dos professores!

Em Bremen, o plano do Senado causa emoção: o desconto da lição para professores mais velhos deve ser completamente excluído. Essa decisão vai além das considerações originais do Comitê de Coalizão, que teve pela metade o desconto de duas a uma hora a partir dos 60 anos. Agora, a União Educacional Bremen Gew está na barricada. Ele se expressa horrorizado com os planos de poupança do Senado e vê uma enorme deterioração nas condições de trabalho para os professores em Bremen.

O Gew criticou claramente as mudanças planejadas. Não apenas vê a exclusão do desconto da lição como uma etapa negativa para os professores mais velhos, mas também rejeita o aumento do horário de trabalho semanal para funcionários públicos: dentro de 40 a 41 horas sem compensação salarial. Em sua declaração, o sindicato enfatiza a solidariedade com o serviço público: dentro do serviço público e indica que as condições de trabalho para esse grupo se deterioraram visivelmente nos últimos anos.

Mudou as condições da estrutura e suas consequências

Deve -se enfatizar que, como o aumento do deputado para os professores de Bremen em duas horas em 1997, bem como a perda do bônus de Natal em 2009, as condições para os professores estão se tornando cada vez mais exigentes. Além disso, existem medidas de austeridade no setor juvenil e social, que não fornecem compensação de inflação para organizações e instituições para o próximo ano. O Gew adverte um tratamento desigual injustificado entre o Serviço Civil: Funcionários Inside e Coletivo no Serviço Público e exige uma introdução da gravação obrigatória do tempo de trabalho.

Uma preocupação central do GEW é o alívio dos professores que trabalham há muito tempo além do horário de trabalho pretendido. Com os planos de poupança, a atratividade de Bremen pode continuar a diminuir como um local de trabalho, muitos temem. As discrepâncias na redução na velhice, que devem ser aplicadas apenas a partir dos 60 anos, podem levar a professores experientes que Bremen lança as costas.

financiamento educacional na Alemanha

Esse conflito não é apenas importante localmente, mas também está no contexto do financiamento educacional geral na Alemanha. Em geral, as instituições educacionais na Alemanha são financiadas principalmente de famílias públicas. Mais de 90 % das despesas de educação pública provêm de países e municípios. De acordo com o relatório financeiro educacional anual do Escritório de Estatística Federal, um total de 191,5 bilhões de euros está planejado para educação para 2024. Esses fundos são cruciais para garantir a qualidade do treinamento e as condições da estrutura para os professores.

O Gew Bremen exorta o Senado a repensar os planos de poupança e, em vez de fazer investimentos sensatos nas condições de educação e trabalho dos professores, em vez de medidas simbólicas, como investimentos no iPad. Em um país em que a educação é a chave para o futuro, esses cortes não podem ser aceitos. "Precisamos de uma forte política educacional que respeite todas as idades e funcionários", disse o teor do sindicato.

As próximas semanas mostrarão se o Senado reagirá às preocupações do Gew e de outras pessoas afetadas ou continuarão a buscar os planos de poupança. Uma coisa é certa: o diálogo é indispensável para garantir o futuro da educação em Bremen.

Further information can be found in the detailed reports of obter Bremen e eury

Quellen: