Bremerhaven Waves Off: Prolongamento na Clínica Ameos não vem!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O magistrado de Bremerhavens rejeita a aplicação da inteligência para criminosos mentais na clínica do Ameos e nomeia preocupações de segurança.

Der Magistrat Bremerhavens lehnt den Maßregelvollzug für psychisch kranke Straftäter in der Ameos-Klinik ab und nennt Sicherheitsbedenken.
O magistrado de Bremerhavens rejeita a aplicação da inteligência para criminosos mentais na clínica do Ameos e nomeia preocupações de segurança.

Bremerhaven Waves Off: Prolongamento na Clínica Ameos não vem!

Em Bremerhaven, o planejamento de estabelecer uma medida de doentes mentais e viciados em drogas no antigo hospital do Ameos garante uma controvérsia considerável. O magistrado da cidade deixou claro que ele decididamente rejeitou os planos do governo do estado da Baixa Saxônia e da Autoridade de Saúde de Bremen. butns e inner " Tais instalações, mas planejadas localização para inadequados, porque fica perto de escolas, jardins de infância e outras instalações sensíveis.

O prefeito Torsten Neuhoff (CDU) enfatiza que a segurança e o poço da população de Bremerhaven têm uma prioridade para ele. A decisão do magistrado testemunha de um clima claro: a administração da cidade busca a meta de que Bremen não leva a nenhum diálogo adicional sobre o uso da clínica Ameos como uma opção de localização para a implementação da medida. Também é digno de nota que o magistrado está surpreso com as preocupações que a senadora da saúde Claudia Bernhard (à esquerda) disse, mesmo que ela apenas aprenda sobre os planos em 20 de maio - que as preocupações foram expressas anteriormente por sua autoridade.

Críticas da política de Bremerhaven

O presidente do Bremerhaven SPD, Martin Günthner, expressa fortes críticas aos planos, porque essa instalação em uma área residencial cercada por creche, escolas e playgrounds simplesmente não é transportável. Ele também critica que não é aceitável se a Baixa Saxônia e Bremen quiserem resolver seus problemas às custas da cidade de Bremerhaven. O Bremerhaven FDP também intervém na discussão e pede ao senador de saúde de Bremen que rejeite os planos. De acordo com Quellen: