Explodindo preços do gelo: Tanto Delmenhorster 2025!

Explodindo preços do gelo: Tanto Delmenhorster 2025!
Bremen, Deutschland - O sol está brilhando, as temperaturas aumentam e muitas pessoas o atraem para os salões de sorvete de Bremen e Delmenhorst. O que poderia ser mais tentador nessas férias quentes de verão do que desfrutar de um gelo refrescante? No entanto, como mostra os preços atuais nos salores de sorvete, existem diferenças significativas - e a tendência está aumentando.
Os preços de uma bola de sorvete não apenas variam entre os salões de sorvete, mas também dependem de vários fatores. Dessa forma, a qualidade dos ingredientes, a respectiva tecnologia de fabricação e os custos operacionais, por exemplo, para aluguel e pessoal, influenciam significativamente os preços. O gelo, feito de matérias -primas de alta qualidade, geralmente faz um livro significativamente mais do que o sorvete industrialmente fabricado.
Desenvolvimentos de preços atuais
A sorveteria em Delmenhorst oferece atualmente seu sorvete por 1,50 euros, mas está planejando um aumento de preço para 1,70 euros. O Gelateria Palazzo, em Rathausplatz, também aumentou seu preço de 1,50 euros para 1,60 euros. Este é o primeiro aumento desde o ano anterior. Na Gelateria, você também pode descobrir o "sorvete da semana" semanal, que oferece sabores diferentes, da recompensa à melancia.
O EiscaFé Monte Negro se apresenta com sorvete caseiro e também elevou os preços de 1,50 euros para 1,60 euros. Os preços estáveis de 1,60 euros se aplicam ao sorvete Milo Milo e San Marco. A avaliação dos aumentos atuais de preços é alimentada pelo aumento dos preços das matérias -primas, o que força muitos salões de sorvete a adaptar seus preços.
Em Bremen, as alterações também são perceptíveis. O EiscaFé Da Ros aumentou o preço de uma bola de gelo para 2 euros no final de abril, enquanto o sorvete móvel de Massimo Rubino elevou seus preços de 1,20 euros para 1,50 euros. Por outro lado, a Gelateria Ferrari está estável há três anos a um preço de 1,80 euros. Outros aumentos de preços podem ser observados nos salões de sorvete Roberto Cercená, onde o preço foi aumentado de 1,40 euros para 1,50 euros.
A paixão por sorvete
Na Alemanha está o sorvete, um dos confeitaria mais popular. Segundo Statista, todo alemão consome uma média de 8 litros de gelo por ano. Enquanto muitas pessoas podem ser levadas para a refeição do gelo, a produção de sorvete é muito menos descomplicada do que o esperado. As imagens dos refrigeradores populares em salas de sorvete escondem a grande intensidade energética da produção. Isso requer muita eletricidade e também é enfatizado pelo aumento dos preços das matérias -primas, como açúcar e leite.
A variedade no intervalo é impressionante. Os salões de sorvete não apenas adicionaram novos sabores, como "Ice Cream de Ramone" de framboesas ou "sorvete de Dubai" ao seu portfólio, mas também introduziram novos desenvolvimentos criativos, como o Baklava Ice Cream com pistache nos Precious in Ganderkesee.
Um olhar para trás mostra a longa história do sorvete, que se estende à antiguidade. Naquela época, os persas e a neve mista chinesa com frutas e mel, e uma combinação de neve e frutas também era muito popular na Roma antiga. Na Idade Média, havia até um prazer exclusivo para reis e nobres.
O mercado de sorvete está mudando. Apesar de um declínio no número de salões de sorvete nas últimas décadas, as vendas aumentaram para cerca de 1,5 bilhão de euros. Sorvete de comércio justo, que leva em consideração os critérios de comércio justo, sofreu um rápido aumento nos últimos anos.
É assim que o sorvete continua sendo um tópico quente, mesmo durante as férias de verão, o que não apenas encanta o paladar, mas também requer a carteira dos salões de sorvete. Onde e como encontrar o melhor gelo é deixado para todos e, com os crescentes aumentos de preços, surge a pergunta: a viagem à sorveteria vale mais do que nunca?
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |