Proibição de telefones celulares nas escolas Bremen: a data de início foi transferida para agosto de 2025!

In Bremen wird das Handyverbot für Schulen ab dem 13. August 2025 wirksam. Hintergrund der Regelung und Expertenmeinungen zur Digitalisierung.
Em Bremen, a proibição de telefones celulares para escolas entrará em vigor de 13 de agosto de 2025. Antecedentes do regulamento e opiniões de especialistas sobre digitalização. (Symbolbild/MB)

Proibição de telefones celulares nas escolas Bremen: a data de início foi transferida para agosto de 2025!

Bremen, Deutschland - Em Bremen, a proibição planejada de smartphones na sala de aula foi inicialmente adiada para 13 de agosto de 2025. Como nenenenennannnland/butremen-handy-verbot-start-100.html "> não pôde ser atendido. A mudança foi necessária devido à excelente aprovação do conselho da equipe, o que significa que o decreto ainda não foi final. A senadora da educação Sascha Aulepp (SPD) lançou essa proibição de criar uma estrutura uniforme para o uso de telefones celulares nas escolas de Bremen.

A proibição se aplica às escolas primárias e secundárias até a 10ª série. Durante todo o dia escolar, os telefones celulares devem ser desligados nas instalações da escola e mantidos invisivelmente. Exceções só são possíveis por razões médicas. A idéia por trás desse regulamento é minimizar uma distração do processo de aprendizado e promover hábitos saudáveis ao lidar com dispositivos digitais. "Os telefones celulares privados não são necessários na vida escolar cotidiana e se distraem da aprendizagem", diz Aulepp.

Revisão do regulamento anterior

Os regulamentos anteriores para o uso de smartphones nas escolas de Bremen eram inconsistentes, o que poderia levar a diferentes experiências. Muitas escolas já implementaram medidas para usar o telefone celular em sua vida escolar cotidiana. O foco é não apenas apoiar o desenvolvimento saudável dos alunos, mas também para influenciar positivamente seu comportamento de uso digital.

Curiosamente, há uma tendência crescente que vai além de Bremen. Especialistas do campo da educação alertam que os desenvolvimentos preocupantes através da digitalização precoce podem ter sérias conseqüências para crianças e adolescentes. Em uma carta aberta ao novo governo federal, solicite
educação sob a direção dos professores como o Ralf Lank Lank. de preocupação com o desenvolvimento físico e intelectual da geração jovem.

Efeitos negativos da digitalização

Os especialistas apontam que o uso de dispositivos digitais tem consequências negativas para a capacidade de se concentrar e o comportamento social das crianças. A carta aberta refere -se à queda de realizações acadêmicas em áreas básicas, como leitura, escrita e cálculo, bem como o aumento do estresse mental, como ansiedade e solidão. Internacionalmente, já existem 79 sistemas educacionais, incluindo países como Suécia e Finlândia, em regulamentos mais rigorosos ou proibição de usar smartphones nas escolas primárias.

Os especialistas, portanto, defendem reformas relevantes que se destinam a promover o desenvolvimento educacional e saudável das crianças. O desejo de mais professores e assistentes sociais da escola tornou -se tão alto quanto o pedido de uma abordagem independente na política educacional, livre de influência das empresas de tecnologia.

Os desenvolvimentos

em Bremen mostram que o tópico do uso de telefones celulares nas escolas não é apenas relevante localmente, mas também abrange um amplo discurso sobre educação digital e seus efeitos sociais. A discussão sobre como as escolas lidam com dispositivos digitais é, portanto, mais tópica do que nunca.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen