Curiosidades em Werder: Horst Steffen sobre a aura agricultor e idioma da juventude

Curiosidades em Werder: Horst Steffen sobre a aura agricultor e idioma da juventude
Hoje, finalmente chegou a hora: Horst Steffen, nascido em 1969, enfrentou a imprensa como o novo treinador do SV Werder Bremen. Após a separação de Ole Werner, a primeira conferência de imprensa se tornou uma experiência de um tipo especial. O repórter da Bremen a seguir, a oferta de jovens da Radio Bremen, surpreendeu o treinador com perguntas na gíria de juventude moderna, que proporcionou alguns momentos divertidos. Entre outras coisas, ela queria saber, entre outras coisas, se alguém poderia assinar um "fazendeiro da aura" e o que você poderia fazer com um jogador como a Woltemade para poder "flexionar" em particular. Steffen não pôde deixar de reagir às perguntas com um sorriso torturado, e brincou que ele teve que traduzir as perguntas antes de poder responder. Curiosamente, ele teve que suportar seu período de treinamento com seu período de treinamento em alguns termos, como "Delulu". Às vezes, o futebol não é apenas um jogo previsível.Mas as reações à conferência de imprensa foram mistas. Os fãs ficaram irritados e às vezes achavam as perguntas "se encolhem". Bremen relatou em seguida no Instagram e apontou que simplesmente não havia entendimento para muitas dessas questões. Outros representantes da mídia, como o Sports Show, também trouxeram um pouco de luz ao escuro, defendendo a atitude engraçada das perguntas. O porta -voz do Werder's Stadium, Arnd Zeigler, apenas comentou a situação com uma "ufa". O estilo de comunicação no futebol se desenvolve rapidamente, e Steffen terá que aprender no próximo tempo que o idioma da juventude encontrará cada vez mais.
Sensibilização linguística no futebol
O foco está na importância da linguagem no futebol, além da conferência de imprensa de Steffen. Um projeto atual é chamado "sprachkick4you (th)!" E estabeleceu o objetivo de sensibilizar os jovens sobre o futebol para sensibilização linguística e comunicação não discriminatória. Este projeto conjunto da Kickin!, Aprendendo o Estadico E.V., a DFL Foundation e a Aktion Mensch fornece materiais de ensino que devem abordar especialistas e jovens.O projeto reage à normalidade de declarações insultuosas e discriminatórias na sociedade e depende de oficinas que podem ser realizadas em escolas em todo o país. Exemplos realistas do futebol são usados aqui para criar acesso baixo. Os iniciadores enfatizam a importância da linguagem sensível à diversidade e a sensibilização precoce dos jovens para os problemas relacionados à discriminação. Até os 14 anos de idade, os workshops podem ser participados de vários locais de aprendizado, como Braunschweig, Dortmund e Munique.
Em tempos em que o entendimento da linguagem e da sensibilidade social está se tornando cada vez mais importante, o papel dos treinadores como Horst Steffen e representantes da mídia está se tornando cada vez mais importante. Embora Steffen tenha que expandir sua compreensão da língua juvenil no próximo tempo, a atenção é, ao mesmo tempo, chamando a atenção para a necessidade de promover uma comunicação respeitosa e inclusiva no futebol.
Como essa mudança se desenvolverá ainda está a ser vista. No entanto, uma coisa é certa: em Bremen, há muito potencial para uma mudança positiva, dentro e ao lado da praça.
Read more about the press conference with Horst Steffen and the interesting discussion on the youth language on FAZ e dfl stiftung
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |