Os produtores de laticínios votam em Fusion: a maior cooperativa de soro de leite da Europa é criada!

Vertreter der Molkereigenossenschaften DMK und Arla haben für eine Fusion gestimmt, um Europas größte Molkereigenossenschaft zu bilden.
Representantes das cooperativas de clareamento DMK e Arla votam em uma fusão para formar a maior cooperativa de soro de leite da Europa. (Symbolbild/MB)

Os produtores de laticínios votam em Fusion: a maior cooperativa de soro de leite da Europa é criada!

Bremen, Deutschland - Os produtores de laticínios do norte da Alemanha decidiram: em reuniões separadas, representantes das cooperativas de laticínios DMK e Arla deram luz verde para uma fusão. Isso pode ser pavimentado para a maior cooperativa de soro de leite da Europa. Entre outras coisas, mais de 200 produtores de laticínios da DMK se reuniram em Hanover para discutir os planos de melhor alcance. A aprovação foi clara - os planos foram aprovados com grande apoio.

A fusão entre o DMK, cujo assento administrativo está localizado em Bremen, e a empresa dinamarquesa Arla poderia unir cerca de 12.000 agricultores. Juntos, as duas cooperativas trazem marcas como Milram, Humana e Osterland sob o mesmo teto. O novo tamanho também possui dimensões econômicas: Juntas, a DMK e a ARLA alcançam vendas anuais de quase 19 bilhões de euros e empregam cerca de 28.700 pessoas.

Background of the Fusion

A idéia da fusão já foi rolada em abril de 2025. Ambas as empresas esperam uma posição mais forte no mercado e sinergias através da fusão para poder reagir melhor aos desafios do mercado de leite. Primeiro, no entanto, a aprovação da autoridade da competição da UE deve ser feita, que tem tempo até o final de março de 2026, para decidir sobre uma possível fusão. Até então, o DMK e o Arla agem separadamente.

Uma olhada na produção de leite na Alemanha e na UE mostra por que essa etapa é necessária. A Alemanha é o maior produtor de leite de vaca na Europa - em 2023, a produção foi de cerca de 32,4 milhões de toneladas. O fim do sistema de cotas na produção de leite em 2015 fez com que os agricultores decidissem seu escopo de produção de forma independente. Desde então, no entanto, as condições da estrutura no mercado de leite mudaram, em parte para a desvantagem dos produtores de laticínios.

Mercado e produção na mudança

A competição no mercado europeu de leite já é muito grande, com países como a França ou a Holanda também têm altos números de produção. Na Alemanha, a produção de leite aumentou 1,5 % em 2023, e a produção total do ano na UE atingiu 144,7 milhões de toneladas. Um raio de esperança, mesmo que muitas fazendas de laticínios menores na UE ameaçam desaparecer: o número de fazendas de laticínios caiu 16 % entre 2016 e 2020.

Nesse ambiente em mudança, a fusão do DMK e do ARLA pode ser um passo real para estar preparado para desafios futuros. Os produtores de laticínios esperam não apenas estabilizar seus rendimentos, mas também uma posição de negociação melhor em relação ao comércio de alimentos.

Como continuar os desenvolvimentos ainda não foi visto - a aprovação das autoridades competitivas decidirá sobre as próximas etapas.

peça enigmática de Vigzt no mosaico do mercado europeu de soro de leite: o DMK e o Arla estão planejando ótimos. Fique ligado para mais mensagens!

Leia mais aqui: tagess "https://www.hna.de/niedersachsen/groesste-molkerigenenossenschaft-europas-200-bauern-aus-niedersachsen-dafuer-93791566.html" target = "_ blank"> hna , and destatis .

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen