O banheiro da escola de Bremen na crise: pais e alunos disparam o alarme!

O banheiro da escola de Bremen na crise: pais e alunos disparam o alarme!
Bremen, Deutschland - Em Bremen, há um clima de alarmes quando se trata da condição da escola -para -ir. Uma pesquisa abrangente na qual mais de 2.200 alunos, professores e pais participaram de queixas impiedosas. Havia apenas uma nota média de 4,7 para a limpeza dos banheiros da escola, que corresponde a mais de 5+. Praticamente todos os participantes da pesquisa concordaram: os banheiros estão em uma condição catastrófica e o conforto deixa algo a desejar. Buten e Binnen Relatórios de secadoras elétricas inadequadas e a falta de produtos menstruais. Não é de surpreender que a maioria dos estudantes indique desconfortável na escola -para escolar e muitos evitam seu uso.
Os problemas são diversos e mostram que é um problema em muitos cantos e cantos. Um total de 13% do banheiro escolar em Bremen precisa urgentemente de uma reforma. A necessidade de reforma para todos os banheiros, incluindo os únicos sistemas mais antigos, equivale a 70,2 milhões de euros consideráveis. Além disso, não há orçamento próprio para a reforma dos banheiros escolares, o que também torna a situação mais difícil. A Immobilien Bremen possui 49 milhões de euros disponíveis para manutenção e reforma dos edifícios urbanos, mas o backlog de reforma permanece nos edifícios. WESER KURIER relata 50 pavilhões de escolas, que correspondem a cerca de 10% de todas as escolas em todas as escolas.
Vandalismo e necessidade de reforma
Um problema que não deve ser subestimado também é vandalismo. Os alunos veem um total de 30% dos entrevistados como em conjunto, responsáveis pelas más condições dos banheiros. Além do uso inadequado, alguns dos quais são expressos em mais do que apenas acidentes diurnos, os trocas de tikk também aumentaram a situação. As queixas são particularmente sérias em escolas como a Escola Secundária Waller Ring e a Escola Secundária Wilhelm Kaisen. Pierre Hansen, do Conselho Consultivo da Paróquia Central, Bremen exige um programa de renovação especial direcionado para acabar com esses problemas.
Mas também existem abordagens positivas! Algumas escolas já encontraram suas próprias soluções para melhorar a situação do banheiro. Por exemplo, o controle da Escola Secundária Roter Sand foi melhorado por portas abertas para os banheiros, que tiveram efeitos positivos na taxa de vandalismo.
Precisa de banheiros modernos
As condições da estrutura para os banheiros escolares são claros. A limpeza e um design atraente são cruciais para aceitação e uso pelos alunos. Critérios básicos que devem ser levados em consideração, além do número e acessibilidade dos banheiros, afirma que um número adequado de banheiros e urinários em relação ao número de alunos e professores [escola segura] (https://www.sicher-schule.de/schultopoiletten/schult holyet/sch holy hannets). As especificações sobre higiene, segurança e acessibilidade também têm uma alta prioridade.
O senador educacional Sascha Aulepp escreveu por escrito sobre o problema e enfatiza que banheiros limpos não devem ser apenas um desejo para os alunos, mas devem ser uma necessidade natural. Ela anunciou que está cada vez mais trabalhando para o estabelecimento de sistemas de trabalho moderno e higiênico. Portanto, os sinais estão atualizados - mas até então muitos estudantes só têm a visão resignada de que nem tudo permanece limpo, mesmo na vida escolar cotidiana.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |