A Baixa Saxônia exige milhões de defesa civil contra novas ameaças!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Baixa Saxônia exige mais defesa civil diante de crescentes ameaças híbridas e planeja investir em segurança.

Niedersachsen fordert mehr Zivilschutz angesichts wachsender hybrider Bedrohungen und plant Investitionen in die Sicherheit.
A Baixa Saxônia exige mais defesa civil diante de crescentes ameaças híbridas e planeja investir em segurança.

A Baixa Saxônia exige milhões de defesa civil contra novas ameaças!

No meio de uma situação tensa de segurança na Europa, a Baixa Saxônia exige urgentemente o reforço da proteção civil. A ministra do Interior, Daniela Behrens (SPD), enfatiza os cenários em que a Rússia ataca um estado da OTAN deve ser levada a sério. Nesse contexto, a Baixo Saxônia aplicará uma atualização do conceito de equipamento de proteção civil de 11 a 13 de junho em Bremerhaven, de 11 a 13 de junho. The existing concept already dates from 2007 and urgently need to be revised to meet the new challenges, such as n-tv.de relatado.

Uma preocupação central do estado federal é fornecer dez bilhões de euros para proteção populacional do governo federal nos próximos dez anos. Behrens aponta o novo pacote financeiro de defesa e infraestrutura, que faz a argumentação dos fundos orçamentários ausentes. Os investimentos solicitados incluem:

  • Tecnologia para canais de comunicação segura via satélite ou rádio analógico para não perder o contato nas falhas de TI.
  • Expansão de capacidades de suprimento em hospitais para hospitais e hospitais improvisados.
  • Capacidade para a realocação nacional de pacientes em emergência.
  • Investimentos em bombas e navios -tanque para garantir o abastecimento de água potável.

ameaças híbridas e suas consequências

A preocupação com a segurança nacional aumentou principalmente pela guerra de ataques russos contra a Ucrânia. A crescente ameaça de arquivos de sabotagem e atividades relacionadas à espionagem em infraestrutura crítica, como cris--bass-berathung.delkungschungshutz-2025 "> Pelo menos desde os incidentes de Untersekabeln danificado no Mar Báltico, houve indicações de interferência contra infraestruturas ocidentais. Os danos aos oleodutos e possíveis remanescentes de explosivos em áreas sensíveis também sugerem que estamos em uma nova forma de guerra invisível que chega à Alemanha.

Também alarmantes são os relatórios de avistamentos de drones próximos à infraestrutura crítica, que pedem alertar que estamos em tempos problemáticos. A Baixa Saxônia já investiu em veículos e dispositivos para proteção contra desastres nos últimos anos. No entanto, também é de responsabilidade da população cuidar ativamente da provisão de emergência. niedersachsen.

Recursos para proteção civil

Outro aspecto é o papel especial da Baixa Saxônia como um centro da OTAN em uma emergência. A proteção da população deve garantir que as infraestruturas vitais- incluindo hospitais e fornecimento de água e energia- não apenas permaneçam protegidas em caso de defesa, mas também permaneçam funcionais. Em particular, o apoio da Agência de Auleia Técnica (THW) desempenha um papel importante nisso.

Para aumentar a resiliência da sociedade em situações de crise, as medidas para fortalecer a defesa civil são continuamente tomadas. O país iniciou recentemente a expansão da infraestrutura de alerta com 10 milhões de euros em 773 novos locais de sirene. A proteção civil e de desastre eficaz vive não apenas de medidas oficiais, mas também da participação ativa de seus cidadãos. Esta é a única maneira de reagir de maneira rápida e segura em uma emergência.

O futuro da proteção civil na Baixa Saxônia enfrenta alguns desafios que precisam ser dominados. Estratégias claras, bom planejamento e, acima de tudo, sólido gerenciamento financeiro pode ser a chave para reagir adequadamente à ameaça intensificada.