ArcelorMittal está acariciando a luz verde: Bremen em choque!

Der Bezirksvorstand Bremen-Nordniedersachsen unterstützt ArcelorMittal im Bremer Stahlwerk beim sozial-ökologischen Umbau.
O membro do Conselho Distrital Bremen-Nordniedersachsen apóia a ArcelorMittal na fábrica de siderúrgicas Bremen na conversão social-ecológica. (Symbolbild/MB)

ArcelorMittal está acariciando a luz verde: Bremen em choque!

Bremen, Deutschland - O futuro da fábrica de siderúrgicas de Bremen de ArcelorMittal está à beira. Caracterizados pela incerteza e decepção, os funcionários e seus apoiadores levaram um ponto de vista claro em 1º de julho de 2025. O membro do Conselho do Distrito do VER.DI, Bremen-Nordniedersachsen, rejeita a decisão da empresa de não enviar planos de modernização e descarbonização. Em cooperação com o Conselho de Obras e o Metalão do IG, eles estão comprometidos com uma reforma social-ecológica da indústria em Bremen, como Em 19 de junho, a ArcelorMittal rejeitou os planos de redesenhar a fábrica de aço em Bremen. Essa decisão cria incerteza e decepção entre os funcionários preocupados com seus empregos bem pagos e com a importância econômica do trabalho para a região. O trabalho não apenas garante empregos diretos, mas também garante a demanda em serviços industriais.

Um golpe pesado para Bremen

Os planos, que incluíam o descomissionamento de fornos de explosão e a construção de um sistema de redução direta com hidrogênio ecológico, morreram agora. O curso da empresa, que agora foi incluído ao contrário do planejamento, não fazer aplicativos de financiamento para a reforma neutra do clima é um golpe difícil para Bremen, como expressa o prefeito Andreas Bovenschulte. O grupo justifica sua decisão principalmente com condições de estrutura política e relacionada ao mercado desfavorável. CEO Geert van Poelvoorde explains that the European steel industry is under pressure to maintain its competitiveness, since high costs for hydrogen and cheap steel imports from non-EU countries endanger the strategy, according to the analysis of Buten e interno .

A possibilidade de apoiar Bremen e o governo federal com cerca de um bilhão de euros para a reforma também foi questionado. Van Poelvoorde expressou que, mesmo com a ajuda financeira, a efetividade do custo da mudança não foi dada. A senadora de assuntos econômicos de Bremen, Kristina Vogt, descreveu a decisão como políticas irresponsáveis ​​e industriais, um sentimento compartilhado pelos funcionários e apoiadores.

Desafios da indústria siderúrgica

A indústria siderúrgica na Alemanha enfrenta muitos desafios. No momento em que a demanda diminui principalmente dos ex -compradores, a incerteza em termos de energia e preços de gás também coloca uma pressão na produção. Existem altos custos na sala e, na indústria siderúrgica alemã, há apenas um investimento maciço para reduzir as emissões de CO2. A multidão de tarifas complica ainda mais as exportações, enquanto as supercapacidades provam ser uma armadilha de custo adicional, enquanto o Handelsblatt analisa (DetailsOrtBremen, DeutschlandQuellen