DJ MATZE: Do contador de dano ao modelo de empoderamento!

Matze Lawin, ein DJ mit Conterganschäden, reflektiert sein Leben und veröffentlicht ein Buch über Selbstakzeptanz.
Matze Lawin, um DJ com dano de contraganistas, reflete sua vida e publica um livro sobre auto -aceitação. (Symbolbild/MB)

DJ MATZE: Do contador de dano ao modelo de empoderamento!

Bremen, Deutschland - Matze Lawin, um DJ de 62 anos de Bremen, convence não apenas com suas habilidades musicais, mas também com sua história de vida. Ele nasceu em Bad Oeynhausen em 1961 e está danificado; Seus braços estão muito encurtados e as mãos dificilmente são treinadas. Apesar desses desafios, ele se transformou em um DJ procurado, que está em casamentos e em clubes de renome, como o Warehouse e Falstaff. Matze relata em sua autobiografia "A vida é muito curta para armas longas: empoderamento para auto -aceitação radical", que aparece em 2024, sobre os obstáculos e belezas de sua vida.

In an interview with the Weser-Kurier shares his experiences and reflects on the time, When he was the apenas uma criança disputada contemporânea em sua área para lutar contra a hostilidade. Aos 11 anos, ele frequentou um colégio interno para os deficientes físicos, que ele achou estressante. "Há algo", diz ele sobre as dificuldades de lidar com sua deficiência. Mesmo quando ele frequentou uma nova escola, ele foi lentamente capaz de construir confiança e encontrou amigos até que finalmente encontrou um DJ.

Música e auto -aceitação

Sua paixão pela música foi desencadeada por uma aparição em uma uníparteira. Ele desenvolveu uma sensação de uma mistura colorida de música e rapidamente fez seu nome na cena. O próprio Matze diz: "Para mim, a felicidade significa autonomia, amor, amizade e família". Ele também continua esses valores em seu compromisso voluntário, o que ele fez no trabalho em cuidados paliativos nos últimos dez anos.

O DJ e a música não são apenas uma provisão profissional para ele, mas também uma maneira de se auto -aceitar. Matze aprendeu a lidar com os preconceitos que encontra e segue seu próprio caminho. Isso também se reflete em seu livro, inspirado no apoio de amigos e seus blogs de viagens. Seu subtítulo "Empoderamento para a auto -aceitação radical" é mais do que apenas um lema; É um modo de vida que ele quer passar para os outros.

mergulhando em outro mundo

Longe da música, Matze também descobre o mundo subaquático. Inspirado por outra mulher contratada, ele começou a mergulhar. Embora ele precise de ajuda ao criar o traje de neoprene e precisar de apoio na compensação de pressão, ele encontra um lugar de felicidade na água. "Todo mundo tem seus próprios desafios", ele reflete sobre as viagens que o levaram a praias distantes a escapar dos meses de inverno em Bremen.

Matze é um exemplo de como você pode realizar seus sonhos, apesar das restrições físicas. O movimento de emancipação e o manuseio de deficiências na sociedade mudaram ao longo dos anos, bem como o DetailsOrtBremen, DeutschlandQuellen