Drama no Mar Báltico: velejar iate em angústia - Salvador Rush!

Drama no Mar Báltico: velejar iate em angústia - Salvador Rush!
Heiligenhafen, Deutschland - Uma dramática aventura marítima ocorreu na noite de 8 de julho de 2025 em frente à Península de Grassor, quando uma chamada de emergência de um iate à vela tocou os sinos de alarme. Pouco antes da meia-noite, às 23h45, as três marinheiras-uma mulher e dois homens relatados pelo VHF Channel 16 e um telefone celular que eles precisavam. Seu iate se tornou vítima do lago com fortes vento e ondas; Ele encalhou e cheio de água. Os marinheiros corajosamente corajosamente para sair da água penetrante com baldes enquanto o iate dirigia em direção ao mar aberto. A velocidade do vento era de 28 km/h e a altura da onda atingiu até 1,5 metros, o que apertou ainda mais a situação.
A Sociedade Alemã para o Resgate do Naufrágio (DGZRS) foi alertado e conseguiu determinar a posição exata do acidente por localização do telefone celular. Alguns minutos depois que o voluntário socorrista do mar de Heiligenhafen e o barco de resgate do mar Heiligenhafen estavam rapidamente no local. Graças à sua resposta rápida, eles conseguiram alcançar o iate à vela e decidiram manter a distância até que um reboque seguro fosse causado. Primeiro, eles tiveram que trazer os presos para as águas mais calmas antes que um exame preciso do vazamento pudesse ser realizado.
Operação de resgate com forças combinadas
Enquanto os marinheiros permanecem a bordo no lago problemático, os equipes de resgate marítimas monitoram exatamente a situação. Depois que o iate foi arrastado para a água mais calma, uma vela de vazamento poderia ser aplicada e as bombas adotivas foram colocadas em operação. Isso ajudou a controlar a água penetrante. Segundo relatos da operação de resgate, todos os marinheiros estavam bem, mas um dos homens sofreu uma lesão na mão, que felizmente não teve consequências sérias. Um médico do mar, que também foi apresentado para apoio, cuidou dos cuidados médicos.
A brigada de bombeiros voluntária Heiligenhafen e outro barco de resgate marítimo-Helene da estação DGZRS Fehmarn-também pediu ajuda. A brigada de bombeiros brilhou no local após um resgate bem -sucedido e mantinha as bombas em espera. Um guindaste do estaleiro local deve levantar o iate da água depois que a espada da quilha havia sido rasgada e cresceu grandes orifícios na área danificada.
A importância dos DGZRs
A reação rápida e eficiente dos DGZRs sublinha a enorme importância desta instituição para a segurança marítima na Alemanha. Fundada em 1865, os DGZRs receberam a tarefa soberana do resgate marítimo nas águas alemãs pela República Federal da Alemanha. Em cerca de 55 estações, cerca de 180 funcionários permanentes e mais de 800 socorristas voluntários do mar estão em uso a qualquer momento para ajudar no caso de perigo. Seu trabalho é financiado exclusivamente de doações e contribuições voluntárias, o que é ainda mais importante em tempos de desafios crescentes. Desde a sua fundação, o DGZRS salvou mais de 87.000 pessoas de angústia, o que ilustra a percepção de sua missão.
Se você deseja descobrir mais sobre as possibilidades de alarme no caso do mar, encontrará mais informações no site da DGZRS. Uma coisa é certa: os homens e mulheres corajosos dos DGZRs estão sempre prontos para salvar vidas em uma emergência, como os companheiros constantes dos marítimos
Details | |
---|---|
Ort | Heiligenhafen, Deutschland |
Quellen |