Novo aplicação da medida em Bremerhaven: O plano será realidade?

Niedersachsen plant Maßregelvollzug im Ameos-Krankenhaus Bremerhaven für psychisch kranke Straftäter. Aktuelle Herausforderungen und Entwicklungen.
A Baixa Saxônia planeja ser capaz de medir no Hospital Ameos em Bremerhaven para agressores mentais. Desafios e desenvolvimentos atuais. (Symbolbild/MB)

Novo aplicação da medida em Bremerhaven: O plano será realidade?

Bremerhaven, Deutschland - O estado da Baixa Saxônia planeja estabelecer uma aplicação de medidas no antigo Hospital Ameos em Bremerhaven. Uma solicitação correspondente já foi feita à Autoridade de Saúde Bremen. O objetivo é acomodar doentes mentais ou viciados em drogas nessa instalação. A Baixa Saxônia pretende encomendar uma transportadora privada para operar a aplicação da inteligência. Embora esses operadores privados no estado da Baixa Saxônia sejam permitidos, é diferente no vizinho Bremen, onde isso ainda não é permitido. Essa discrepância pode provocar oportunidades e desafios para Bremen, especialmente se os pacientes de Bremen forem tratados na nova instalação.

such as Butunbinnen.de, a viewing date has already been carried out in the former Ameos Clinic, in which the employees of the Bremen health department, the Lower Saxony O Ministério da Saúde e os Ameos participou. No entanto, permanece incerto se e de que forma os planos são realmente perseguidos; Uma porta -voz do Departamento de Saúde de Bremen disse que isso ainda não foi garantido.

Localização especial em Bremerhaven

A localização no centro da cidade de Bremerhaven deve ser enfatizada. Como regra, as instituições da aplicação do poder são mais em áreas rurais ou nos arredores. Isso também pode ser uma vantagem para os pacientes de Bremen, como significa no artigo butunbinnen.de. Atualmente, a aplicação das medidas está alojada no estado de Bremen na clínica Bremen OST, que nem sempre facilita a situação para os afetados.

Mas os desafios na aplicação intelectual não apenas são encontrados localmente, mas fazem parte de uma imagem muito maior. Porque na Alemanha a aplicação da inteligência vem lutando há anos com superlotação, falta de pessoal e gargalos financeiros. De acordo com um relatório do [ärzteblatt] (https://www.aerztblatt.de/archiv/psychiatrische-krankennhaeuser-ds-düberlicht-under-ustervergt- bac6807b-9204-b3833859b31) pacientes mais. Em Berlim, um ponto de acesso de problemas de capacidade, as situações são particularmente dramáticas, uma vez que camas adicionais são frequentemente montadas em quartos que são realmente destinados à terapia ou cuidado.

A situação geral na aplicação da inteligência

No total, existem 78 instalações de implementação na Alemanha, com cerca de 10.000 doentes mentais e viciados acomodados. Uma pesquisa do DGPPN apresenta a psiquiatria forense de 2023 mostra que 68 % das clínicas relatam a superlotação e quase metade não é suficientemente pessoal. Isso significa que, em muitas clínicas, os pacientes estão trancados à noite devido à falta de funcionários e as terapias geralmente não podem ser oferecidas.

O responsável político e de saúde agora exige urgentemente que os recursos espaciais e de pessoal suficientes sejam disponibilizados para combater essa condição. O planejamento de móveis desejado em Bremerhaven pode ser um passo pequeno, mas importante, na direção certa, se ocorrer. No entanto, resta saber se a situação melhorará em breve e como os responsáveis ​​na Baixa Saxônia e Bremen podem criar as condições de estrutura necessárias.

Details
OrtBremerhaven, Deutschland
Quellen