Crise de roupas antigas em Bremen: superlotada de contêineres - quem ajuda agora?

Crise de roupas antigas em Bremen: superlotada de contêineres - quem ajuda agora?
Schwachhausen, Deutschland - Quando se trata de roupas velhas em Bremen, agora você pode imaginar uma crise real. A superlotação dos velhos recipientes de roupas na cidade não apenas garante uma imagem desagradável, mas também para aumentar o acúmulo de lixo. Isso pode ser visto em um relatório recente de buten e binnen , que ilumina as mudanças urgentes exigidas
A limpeza da cidade Bremen tornou o problema problemático depois que a empresa SoEx, responsável por esvaziar os contêineres, registrou a falência em outubro de 2024. Como resultado, cerca de 20 a 25 de um total de 330 contêineres foram temporariamente desmontados. Os têxteis circulares interzero (IZ) GmbH assumiram o SoEx e agora deve garantir o esvaziamento regular. O contrato entre a limpeza da cidade de Bremen e o têxtil circular IZ é executado até 2028. Resta saber se essa mudança pode estabilizar a situação.
gargalos e desafios
Currently there are problems at the recycling stations in Bremen, such as the Weser-Kurier reported. Especially in the districts de Blumenthal e Burglesum, há paradas de aceitação para têxteis e sapatos antigos, o que reforça ainda mais os gargalos de descarte
Os cidadãos são chamados para evitar recipientes completos e levar seus têxteis com eles. A propósito, as roupas fortemente sujas e não portáveis pertencem aos resíduos residuais, enquanto têxteis bem preservados devem encontrar seu lugar em novos lugares. A situação logística está sendo melhorada atualmente, mas o desafio da situação permanece. Em 2024, a limpeza da cidade de Bremen coletou 2200 megagrama de têxteis antigos na cidade, o que significa uma média de 175 kg por recipiente e esvaziamento.
Os efeitos da moda rápida
Um fator essencial que contribui para a crise de roupas antigas é o consumo excessivo da sociedade, impulsionado pelas redes de moda rápida, que oferecem quase nenhuma qualidade devido a suas enormes coleções e preços baixos. Todos os anos, cerca de uma tonelada de roupas e têxteis velhos se acumulam na Alemanha. Isso significa que o armazenamento e o descarte de têxteis não portáveis também causam custos adicionais. As estatísticas mostram que quase metade dos vestidos antigos doados são classificados como lixo, o que não é apenas negativo para as pessoas que abraçam, mas também para o meio ambiente.
Para interromper essa tendência negativa, Thomas Ahlmann alertou sobre a "classificação justa" que a estrutura do mercado de segunda mão está em risco com os novos bens baratos. Uma taxa para a antiga coleção de roupas pode ser uma solução para manter as colaborações com as cidades e os municípios. Colecionadores sem fins lucrativos, como a missão interna, a Cruz Vermelha Alemã e a Caritas continuam a desempenhar um papel importante na antiga coleção de vestidos em Bremen, tentando manter viva a circulação de têxteis reutilizáveis.
Resumiu, pode -se dizer que o problema das roupas antigas em Bremen desencadeia um importante debate sobre sustentabilidade e gerenciamento de recursos. Os responsáveis são obrigados a encontrar soluções rápidas para liberar os contêineres do lixo e criar espaço para têxteis bem preservados novamente. Não é uma tarefa fácil, mas há algo!
Details | |
---|---|
Ort | Schwachhausen, Deutschland |
Quellen |