Arte e vida no arranha-céu Aalto: Andreas Salm vive!

Arte e vida no arranha-céu Aalto: Andreas Salm vive!
Berliner Freiheit, 28327 Bremen, Deutschland - Em Bremen, fica errado, ou melhor: alto! O artista e musicólogo Andreas Salm recebe os visitantes em seu impressionante apartamento no arranha-céus de Aalto sobre a liberdade de Berlim-uma pequena obra de arte em si. O arranha-céu Aalto, cujo arquiteto Alvar Aalto é considerado um dos modernistas mais importantes da arquitetura, foi construído há 65 anos e conta sua própria história sobre comunidade e luz.
Com 60 metros quadrados, o apartamento de Salm é pequeno, mas seu entusiasmo pela planta do prédio em forma única de fã é ótima. "Todo apartamento tem seu próprio corte", ele explica e enfatiza as vantagens de sua residência recém -reformada, localizada no quarto andar da casa de 65 metros de altura. A extensa reforma de que o Gewoba - o proprietário do edifício - investiu em um milhão de milhões de dígitos de alta dígito não deixa nada a desejar.
Localização sensacional e bairro
Antes de se mudar para essas jóias urbanas, Salm morava em uma casa muito maior com 250 metros quadrados. Mas os danos causados pela água o forçaram a fugir. Felicidade em infortúnio, porque os arredores do arranha-céu Aalto, com seus grandes shopping centers e áreas verdes, fizeram isso. O casamento com seu senhorio corre bem, ele sempre reage rapidamente quando se trata de problemas. Por 667 euros quentes, ele agora está em casa em um apartamento moderno com uma asa que ele usa para compor.
Mas o arranha-céu Aalto tem mais a oferecer do que apenas apartamentos bonitos. Alvar Aalto sempre pensou na comunidade ao planejar. Espaços como o lobby e vários pontos de encontro convidam os moradores a se apoiarem. Salm relata que os vizinhos mais velhos, em particular, apreciam a ajuda de seus colegas de quarto. Essa atmosfera conjunta se torna uma experiência especial no arranha-céu Aalto.
Uma obra -prima da arquitetura
O arranha-céu Aalto não é apenas um edifício residencial, mas um exemplo do funcionalismo romântico que Alvar Aalto incorporou em seus projetos. Como sua própria casa na Finlândia, que ele projetou junto com sua esposa Aino - lá, ele combinou funcionalidade e costa de maneira exemplar e atribuíram grande importância a materiais e luz naturais. Aalto, nascido em Kuortano, Finlândia em 1898 e morreu em Helsinque em 1976, é considerado o "pai do modernismo". Sua filosofia era criar habitats que refletissem o relacionamento humano com a natureza, e é exatamente isso que é evidente no arranha-céu Bremen Aalto.
Em uma cidade como Bremen, onde a arquitetura e a arte andam de mãos dadas, o Aalto High-Rise não apenas representa a vida moderna, mas também para uma comunidade forte que enriquece a vida do indivíduo. Sejam conhecidos velhos ou novos vizinhos, todo mundo tem espaço aqui, e não apenas na menor cabana - a causa do artista de Andreas Salm é a melhor prova disso!
For more information about Andreas Salm and his apartment in the Aalto high-rise, read Weser Kurier, and for further details Sobre o Alvar Aalto pode ser encontrado nas informações abrangentes sobre Alvar Aalto.
Details | |
---|---|
Ort | Berliner Freiheit, 28327 Bremen, Deutschland |
Quellen |