Prien e Bernhard: Novas maneiras na proteção da violência para as vítimas de Bremen!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 4 de julho de 2025, o ministro da Família, Karin Prien, visitou a maneira de proteção contra violência da Bremen para oferecer apoio às vítimas de violência.

Am 4. Juli 2025 besuchte Familienministerin Karin Prien die Bremer Gewaltschutzambulanz, um Unterstützung für Gewaltopfer anzubieten.
Em 4 de julho de 2025, o ministro da Família, Karin Prien, visitou a maneira de proteção contra violência da Bremen para oferecer apoio às vítimas de violência.

Prien e Bernhard: Novas maneiras na proteção da violência para as vítimas de Bremen!

O tópico da violência é muito importante em Bremen. Há cerca de um ano, foi aberta a violência na clínica Mitte, que é um importante ponto de contato para as vítimas de violência doméstica e sexual. Esse também foi o motivo de uma visita do ministro federal da CDU, Karin Prien e a senadora da saúde de Bremen, Claudia Bernhard von der Left, que falou sobre a importância de tais instalações em 4 de julho de 2025. Prien enfatizou o necessidade de uma rede de funcionamento bem -sucedida para a proteção contra a violência e ofereceu apoio ao estabelecimento de tais estruturas. "O desenvolvimento de uma rede é a principal tarefa dos países e o governo federal pode trabalhar de maneira apoiada", disse ela. Claudia Bernhard, por sua vez, considerou uma cooperação mais forte entre os estados federais para proteger contra a violência doméstica e sexualizada. Isso é particularmente importante, porque, de acordo com Buten e Binnen O relógio de violência dos Bremen é requerido que a Documentação da Documentação.

Mas e as pessoas afetadas pela violência na Alemanha? Não é um pouco, porque as estatísticas são alarmantes. De acordo com um estudo representativo de 2004, 40 % das mulheres na Alemanha sofreram violência física ou sexualizada desde os 16 anos. Também é particularmente preocupante que 42 % sejam afetados pela violência mental. Cada décima mulher vive atualmente em uma parceria caracterizada por violência. Os estudos e estatísticas sobre violência doméstica mostram que, em 2022, em 2022, em 2022, mais de 240.000 vítimas de violência doméstica-um aumento de 8,5 % em comparação ao ano anterior.

Rede e ofertas de ajuda

As ofertas de ajuda na Alemanha são amplas. Existem cerca de 400 abrigos femininos e mais de 40 apartamentos de proteção, com mais de 6.000 lugares para mulheres afetadas pela violência e seus filhos. Também existem cerca de 750 centros de aconselhamento especializados em violência contra mulheres que oferecem apoio indispensável. O Ministério Federal da Família, idosos, Mulheres e Juventude também oferece um telefone. Sob o número 116 016, esse conselho pode ser alcançado anonimamente e gratuitamente o tempo todo, também em 18 idiomas estrangeiros e em linguagem fácil. Para os homens, há a ajuda para telefonar para "violência nos homens", disponível para aconselhar de segunda a sexta -feira.

Os desafios são ótimos e a necessidade de um sistema de suporte bem -trabalhado é igualmente urgente. No decorrer disso, Prien e Bernhard apelaram aos países para se reunirem. Porque quando se trata de proteção contra a violência, todos ajudam a contar, e o caminho para a melhoria leva à cooperação e à rede. A violência em Bremen pode ser um exemplo brilhante para isso.

Quellen: