Aviso maciço ocorre em 1º de julho: os funcionários da Tüv estão exigindo mais salários!

Aviso maciço ocorre em 1º de julho: os funcionários da Tüv estão exigindo mais salários!
Bremen, Deutschland - Em Bremen, está enfrentando um evento significativo que diz respeito aos aproximadamente 20.000 funcionários da Tüv. Em 1. Julho de 2025 chama a União Unida da União de Serviços (Ver.DI) em ataques nacionais de alerta. Atualmente, o sindicato está negociando salários para seus funcionários que trabalham no setor de serviços de teste, inspeção e certificação e deseja dar um passo claro. No entanto, não houve resultado para a primeira rodada de negociações que ocorreram em meados de junho. Isso aumenta a tensão e as expectativas para os próximos dias.
Em Bremen, a manifestação de abertura no centro da cidade começa às 11:00 da manhã em frente à Casa da União, seguida de uma manifestação que leva ao pátio da estação, onde a manifestação final ocorrerá. Os protestos também ocorrerão em Hanover, e os participantes também podem defender seus direitos com uma voz forte.
exige no foco
Ver.di pede um aumento salarial de 7,5 % ou pelo menos 330 euros Mais um mês para os funcionários. Enquanto os empregadores ofereceram recentemente apenas dois aumentos 1,7 % com um período de dois anos, a Ver.DI critica que essas ofertas são sinônimos de perdas salariais reais para os funcionários. Os negociadores em torno de Michael Aschenbach enfatizam a necessidade de uma compensação razoável pelo trabalho duro que os funcionários realizam.
A Sociedade de Segurança Planta e Nuclear (GRS) e Tüv Hessen também se enquadram na área de área da área para o Tüv Bund, enquanto Tüv Süd tem seu próprio acordo coletivo. Isso está em 30 de junho de 2025 final, o que também deixa a obrigação de paz e a fase de mobilização começa. Para Tüv Süd, Ver.di até exige um aumento de 8 % ou pelo menos 300 euros mais por mês.
Efeitos no Tüv
Os ataques de aviso podem ter um impacto significativo nos serviços da Tüv. Como já mencionado, todos os funcionários da Tüv Bund e Tüv Süd são chamados para participar dos ataques de aviso e a fazer sua voz ser ouvida. A União Ver.DI informará as pessoas ativas regionalmente sobre as medidas planejadas. Isso pode levar a uma parada em certas áreas, até afetar toda a indústria de vigilância e exame na região.
A situação atual não é apenas um sinal claro da importância da negociação coletiva justa, mas também um desafio para o lado do empregador. A negociação coletiva e seus resultados são importantes indicadores de desenvolvimento de salários na Alemanha. Nos últimos anos, foi demonstrado que o grau de cobertura de acordos coletivos diminuiu - de 67% em 2000 a apenas 54% em 2018, como mostram os estudos. No entanto, a negociação coletiva permanecerá alta no setor público.
É ainda mais importante que os funcionários permaneçam móveis e exijam seus direitos. Numa época em que aumenta o custo de vida e a inflação, a carteira morde mais do que nunca mais importante do que nunca. Agora é hora de todos os envolvidos: - Confundem a cor e fiquem juntos nesses dias importantes!As pessoas de contato em Bremen, Nils Wolpmann, em 0171/6560509 , bem como em Hanover, Tess Herrmann (01516/1273424) e Michael Aschenbach (01511/4269188) estão disponíveis. Continua emocionante e ficaremos de olho nos desenvolvimentos.
Mais informações podem ser encontradas em ver.di bremen e ver.di Press . "http://bpb.de/themen/arbeitsmarktpolitik/318553/fahchen-fakten-taträrträuungen-und-tatriftage/"> bpb
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |