Processador de chocolate: Hachez exige compensação por inundação!

Heiner Martens von Hachez verklagt Wesernetz wegen Überschwemmungsschäden in Bremen. Sanierungskosten und Versicherungsfragen im Fokus.
Heiner Martens von Hachez está processando Wendernetz por danos causados ​​por inundações em Bremen. O foco nos custos de renovação e questões de seguro. (Symbolbild/MB)

Processador de chocolate: Hachez exige compensação por inundação!

Bremen experimentou uma inundação devastadora há um ano, que prejudicou significativamente o centro da cidade. O Obernstraße e o quadrado do mercado foram particularmente afetados, e os efeitos ainda são perceptíveis. Heiner Martens, the owner of the traditional Hachez chocolate business, is faced with enormous damage and has now filed a lawsuit against Wesernetz, such as the Weser-Kurier relatou.

Hachez, um carro -chefe real da cultura de chocolate Bremen, teve que fechar por três meses e meio devido aos danos causados ​​pela água no verão de 2022. Esse fechamento caiu exatamente na alta temporada e trouxe perdas sensíveis a ele. As reformas já foram concluídas e a empresa abriu suas portas novamente em setembro de 2022, mas os problemas com o piso ainda não são remediados, o que dificulta o retorno à normalidade.

processo e reivindicações por danos

A inundação não apenas levou a uma subestrutura em ruínas e madeira inchada, mas também a um grande dano financeiro que Martens exigiu agora de Wesernetz. Embora isso tenha concordado em assumir as obrigações legalmente definidas, a quantidade exata do dano ainda não está clara. Martens espera uma quantidade de seis figuras necessária para a remoção das falhas e os danos resultantes.

Além disso, foi relatado que outras empresas da área, como a Martinshof City Shop e o John Benton Restaurant, também sofreram com as consequências das inundações. A questão de quem surge nesses casos é onipresente e, de acordo com uma análise da situação legal atual, torna -se cada vez mais relevante. Afinal, eventos climáticos mais extremos são mostrados na Alemanha que também afetam outros comerciantes.

cobertura de seguro e situação legal

A cobertura do seguro desempenha um papel importante. consumidor de acordo com elementares de acordo com o elemento, para o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é um dos casos de retenção. No entanto, apenas cerca de 54% das famílias na Alemanha estão seguradas contra esses riscos, o que pode levar a encargos financeiros em eventos inesperados. O seguro de construção cobre muitos danos, mas especialmente os danos causados ​​por inundações geralmente não estão entre eles, especialmente se houver falta de corrente funcional.

Outro aspecto que deve ser observado é o fato de o governo federal até agora não ter introduzido seguro compulsório para danos elementares, apesar das demandas de especialistas. Essa incerteza deixa muitos proprietários na chuva. Hachez também teve que descobrir que o seguro de interrupção da empresa aumentou apenas parcialmente para os custos de perda. Portanto, é crucial verificar as opções de seguro disponíveis com cuidado e colocá -lo na proteção certa para não permanecer às custas em uma emergência.

A situação em torno da enchente em Bremen e as disputas legais resultantes não apenas apresenta grandes desafios, mas também inúmeras outras empresas. Enquanto a cidade está tentando encontrar soluções de longo prazo, resta saber como as questões legais se desenvolverão para responsabilidades e financiamento.

Para Martens e as outras vítimas, é uma luta constante obter uma compensação razoável e se preparar para os próximos eventos. A pressão para melhorar a cobertura do seguro e criar uma estrutura legal continuará a crescer, em particular tendo a frequência de tais eventos naturais, como DetailsOrtBremen, DeutschlandQuellen