O grupo com capuz em Bremen acende Böller e exige maja grátis!

Bei einer Versammlung in Bremen-Steintor sorgte eine Gruppe von 20 bis 30 Vermummten für Aufsehen, indem sie Böller zündeten und ein Banner mit der Aufschrift "FREE MAJA" mitführten. Die Polizei ermittelt wegen möglicher Verstöße.
Em uma reunião em Bremen-Steintor, um grupo de 20 a 30 encapuzou causou uma sensação de Lit Böller e carregava um banner com a inscrição "Maja livre". A polícia está investigando possíveis violações. (Symbolbild/MB)

O grupo com capuz em Bremen acende Böller e exige maja grátis!

Bremen-Östliche Vorstadt, OT Steintor, Deutschland - Na noite de 17 de julho de 2025, um grupo de 20 a 30 pessoas pretas e encapuzadas em Bremen causou excitação. Testemunhas relataram que o grupo se mudou pelo subúrbio oriental, especialmente no distrito de Steintor, e demitiu fogos de artifício e pirotecnia várias vezes. O espetáculo não pôde ser esquecido e deixou uma impressão sustentável entre os moradores que se perguntaram o que exatamente estava acontecendo.

Os manifestantes usavam uma grande bandeira conspícua com a inscrição "Free Maja". Esta ação faz parte de um movimento maior localizado na cena anti -infascista. Esse grupo geralmente se move no contexto de protestos que geralmente estão associados a mensagens políticas. Nesse caso, vários grafites com slogans como "Free Maja" e "Free todos os prisioneiros" em fachadas da casa e painéis de janelas também foram deixados. Um sinal claro para o público, o que eles representam e pelo que estão lutando.

Polícia em ação

A polícia rapidamente tomou conhecimento dos eventos e se mudou com serviços de emergência. Os funcionários encontraram objetos pirotécnicos queimados e folhetos com cobertura antifa no local. Isso sugere que a campanha não era apenas uma forma espontânea de expressão, mas parte de um plano bem pensado. No total, a polícia verificou sete suspeitos de 20 a 34 anos. Estes foram libertados após verificar suas identidades.

Atualmente, a proteção do estado é investigada por possíveis violações da lei explosiva, a lei da Assembléia e devido a danos à propriedade. Os residentes que podem ter mais informações sobre o grupo ou incidentes devem se reportar ao Serviço de Serviço Penal pelo telefone 0421 362-3888 para apoiar a investigação.

Anti -fascism e seu fundo

O que está por trás do termo "Antifa"? A "ação anti -fascista" tem uma história longa e controversa na Alemanha. Historicamente, foi introduzido na década de 1920 pelo Partido Comunista da Alemanha como um conceito anticopitalista de luta. O serviço científico do Bundestag alemão já encontrou em 2018 que não há ação uniforme dentro do movimento. Enquanto alguns vêem o anti -fascismo como um princípio democrático, outros o veem como um termo extremista esquerdo que exige violência.

O símbolo da antifa de hoje combina uma bandeira preta e vermelha e é usada principalmente em contextos violentos. Os extremistas da esquerda costumam pedir ações violentas para proceder contra pessoas e grupos que os consideram "fascistas". Violência como danos à propriedade, incêndio criminoso e agressão também pode ser observado.

Esses desenvolvimentos mostram como o anti -fascismo mudou desde os dias do socialismo nacional e ilustram a complexidade do tópico. O incidente atual em Bremen não é apenas um assunto local, mas também reflete um fenômeno social maior.

Para os moradores, espera -se que essa loja de câmara noturna não se torne padrão. Ciao, Bremen - talvez em breve com menos "bang"!

Details
OrtBremen-Östliche Vorstadt, OT Steintor, Deutschland
Quellen