Acidente ferroviário fatal em Bremen: o que aconteceu na passagem de nível?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Após um trágico acidente na passagem de nível, os trens entre Bremen e Bremerhaven voltaram a funcionar conforme programado.

Nach einem tragischen Unfall am Bahnübergang verkehren die Züge zwischen Bremen und Bremerhaven wieder planmäßig.
Após um trágico acidente na passagem de nível, os trens entre Bremen e Bremerhaven voltaram a funcionar conforme programado.

Acidente ferroviário fatal em Bremen: o que aconteceu na passagem de nível?

Os trilhos ferroviários entre Bremen e Bremerhaven voltaram a funcionar após um trágico acidente. Depois que um motorista de 19 anos colidiu com um trem regional em uma passagem de nível fechada na manhã de terça-feira e perdeu a vida, o tráfego ferroviário voltou ao normal. Os trens expressos regionais nas linhas RE8 e RE9 de Hanover e Osnabrück circulam regularmente para Bremerhaven-Lehe desde esta manhã. De acordo com o Jornal Borken Um porta-voz da ferrovia confirmou que a rota agora pode ser usada novamente com total liberdade.

Na quarta-feira, os viajantes ferroviários da linha RS2, que antes funcionava apenas de hora em hora, puderam voltar ao seu destino normalmente. O serviço de transporte entre Bremen-Burg e a Estação Central de Bremen foi interrompido após a liberação do tráfego de trens. Havia cerca de 150 passageiros no trem regional que felizmente saíram ilesos.

O acidente e suas consequências

O acidente ocorreu em uma passagem de nível restrita no distrito de Burglesum. Embora os investigadores já estejam trabalhando para esclarecer as circunstâncias exatas, especialmente se a barreira estava aberta no momento do acidente, as feridas emocionais nos passageiros afetados e na carona foram grandes. Mais recentemente, na tarde de quarta-feira, não houve novas descobertas sobre a causa do acidente. notícias diárias relatado.

Tais acidentes realçam a situação de segurança nas passagens de nível. Este não é um problema apenas em Bremen e Bremerhaven. Um estudo realizado pela pesquisa de acidentes das seguradoras (UDV) mostrou que o erro humano é muitas vezes a principal causa de acidentes em passagens de nível. 81% dos utentes da estrada em cruzamentos não protegidos muitas vezes apercebem-se do comboio tarde demais, enquanto 84% dos acidentes em cruzamentos não vigiados, mas protegidos por luzes intermitentes, são causados ​​pela ultrapassagem do sinal vermelho. No caso das meias barreiras, 42% ignoram as barreiras fechadas, como no UDV Estudo documentado.

Todos os anos, cerca de 50 pessoas perdem a vida em cruzamentos ferroviários na Alemanha, enquanto outras sofrem ferimentos. O incidente em Bremen não é o primeiro deste género e as medidas de segurança são frequentemente discutidas como resultado de tais tragédias. O administrador distrital do Land Kuseler, depois de mais um trágico acidente, já se pronunciou a favor de melhores medidas de segurança, especialmente depois de repetidos acidentes numa determinada passagem de nível. Outras medidas para garantir a acessibilidade e a segurança das passagens de nível serão discutidas em conjunto com a Deutsche Bahn.

Estes e outros acidentes são um forte lembrete para todos os utentes da estrada terem especial cuidado nas passagens de nível. Dada a frequência dos acidentes, não deve haver dúvidas de que a segurança nas passagens de nível deve ser uma prioridade máxima para evitar situações de risco de vida no futuro.

Quellen: