Bundesliga em um frenesi de transferências: Wolte foi para a Inglaterra por 90 milhões!
A Premier League investe 502,5 milhões de euros em transferências da Bundesliga, Nick Woltemade transfere-se para o Newcastle por até 90 milhões de euros.

Bundesliga em um frenesi de transferências: Wolte foi para a Inglaterra por 90 milhões!
O que está acontecendo no mundo do futebol atualmente? Um tema está no topo da agenda: a possível transferência de Nick Woltemade do VfB Stuttgart para o Newcastle United, que está no horizonte e pode abrir dimensões completamente novas na Bundesliga. Alto fr.de A taxa de transferência do talentoso atacante pode chegar a 90 milhões de euros. Isto seria mais uma prova da superioridade financeira da Premier League, que já pagou mais de 502,5 milhões de euros só aos clubes da Bundesliga nesta época de transferências.
A transferência de Woltemade, que marcou 18 gols em 36 jogos oficiais na temporada passada e não foi convocado para a Liga dos Campeões, mostra claramente como a Bundesliga está ficando para trás na competição com a Premier League. O Bayern de Munique, que também demonstrou interesse no Woltemade, rejeitou uma oferta que ascendia a 60 milhões de euros e agora vê a taxa de transferência exigida como excessivamente elevada. Lothar Matthäus também comentou e enfatizou que Woltemade se encaixava perfeitamente na Premier League.
Fluxos de transferência e transferência de capital
Os clubes ingleses gastaram colossais 2,85 mil milhões de euros em transferências esta temporada, o que tem um grande impacto no mercado. O diretor esportivo do Bayern, Christoph Freund, reconheceu os desafios que a Bundesliga enfrenta. A liga faturou 842 milhões de euros na última temporada e gastou 705 milhões de euros, dando um saldo positivo de 178,95 milhões de euros. Isto é claramente um bom sinal, mas tais ganhos podem rapidamente empalidecer em comparação com o prolongamento da Inglaterra.
As elevadas taxas de transferência que os clubes da Premier League estão dispostos a pagar pelos jogadores estão a influenciar cada vez mais os jovens futebolistas alemães. Tim Steidten, diretor esportivo, vê isso como uma oportunidade de usar a capital da Inglaterra para fortalecer seus próprios jovens talentos. Desenvolvimentos como estes são um lembrete de como é importante treinar o seu próprio talento e também dar oportunidades aos jogadores estrangeiros.
Ansioso pela transferência de verão
A temporada 2024/25 da Liga dos Campeões mostra que a Premier League gerou mais de 937 milhões de euros em receitas de transferências. Jogadores como Bryan Mbeumo, que se transferiu do Brentford para o Manchester United por 75 milhões de euros, e Florian Wirtz, que se transferiu do Bayer Leverkusen para o Liverpool por 125 milhões de euros, juntam-se a esta impressionante lista de transferências. Os clubes alemães também puderam beneficiar destas transferências quando venderam os seus jogadores. Nada é certo num mercado de transferências volátil e os clubes farão tudo o que puderem para estar entre os vencedores.
A evolução da situação para Woltemade continua emocionante. O jovem jogador impressionou no Europeu Sub-21 e, segundo Julian Nagelsmann, pode precisar urgentemente de tempo de jogo antes da próxima Copa do Mundo. Jogadores que têm pouco tempo de jogo lutam para serem convocados a tempo para a seleção nacional. Woltemade parece estar tomando a decisão certa com sua próxima mudança.