Arte e feminismo: Descubra exposições emocionantes em junho de 2025!

Erfahren Sie mehr über die neuen Kunstausstellungen und feministischen Themen im Juni 2025, von Annegret Soltau bis zur Goodwood Art Foundation.
Saiba mais sobre as novas exposições de arte e tópicos feministas em junho de 2025, de Anelegret Soltau à Goodwood Art Foundation. (Symbolbild/MB)

Arte e feminismo: Descubra exposições emocionantes em junho de 2025!

West Sussex, England - O que há de novo na cena cultural? A Vogue compilou as dicas mais emocionantes para o mês de junho. Em particular, duas exposições se destacam que lidam com perspectivas feministas e questões artísticas. Aqui está uma visão geral dos destaques que os interessados ​​em arte e cultura não devem perder nesta temporada.

novo na Goodwood Art Foundation

O Goodwood Art Foundation Em West Sussex abriu seus portões em 31 de maio e está fazendo um foco claro na arte, no ambiente e na educação. Esta exposição dura até 2 de novembro e apresenta obras de artistas de renome: por dentro como Rachel Whitereead, Isamu Noguchi e também de Hélio Oiticica e Rose Wylie. Um verdadeiro prazer para todos que estão interessados ​​em arte contemporânea e ambientalmente consciente.

Annegret Soltau: arte feminista no Museu Städel Frankfurt

Outro clímax emocionante é a retrospectiva de Annegret Soltau No Museu Städel, em Frankfurt, que pode ser visto até a AGENGH. A artista, que questionou as expectativas sociais do corpo feminino com seu trabalho desde a década de 1970, mostra mais de 80 obras que variam de desenhos a instalações de vídeo. Sua filosofia incorpora a idéia de que a destruição é um pré -requisito para novas criações. Sua série "Self 1975-76" é particularmente impressionante, na qual você pode lidar com auto-retratos com thread preto. Este tópico representa seu material de trabalho e para o que é a identidade feminina tradicional. Soltau aborda uma fragilidade como tentativas de reparo da vida, sempre com uma olhada nas condições das mulheres.

Iniciativas e exposições sobre a visibilidade das mulheres

Um projeto jovem e dinâmico que começa na Áustria é a exposição o que fem*"" Isso abre em 10 de novembro e destaca experiências individuais e coletivas das mulheres desde a década de 1950. O curador Klaudia Kreslehner enfatiza o quão importante é criar tópicos como a diferença salarial de gênero e a pobreza na velhice. Um conceito interativo permite que os visitantes moldem ativamente a exposição e tragam suas próprias perspectivas. Essa iniciativa emocionante não é apenas interessante para as mulheres, mas tem como objetivo todos que querem pensar e enfrentar.

Além da exposição, é oferecido um FEM*Samp Pass , o que torna possível obter até seis vezes com uma entrada de um tempo. Tours públicos todos os domingos, bem como eventos especiais, como workshops e discussões sobre tópicos relacionados ao feminismo e identidade, oferecem uma ampla plataforma para discussões e trocas.

Em tempos em que o entendimento e o respeito devem estar em primeiro plano, esses eventos culturais são mais do que apenas exposições. Eles moldam ativamente o discurso sobre os papéis de gênero e a visibilidade de todos em nossa sociedade.

Details
OrtWest Sussex, England
Quellen