O tenor samoano Pene Pati enchanta Bremen com clássicos italianos

O tenor samoano Pene Pati enchanta Bremen com clássicos italianos
O paciente comPene, o talentoso tenor samoano, realizará clássicos italianos em 12 de julho de 2025 em Bremen. Nascido em 1987 em Samoa e cresceu em Māngere, Nova Zelândia, ele fez seu nome no mundo da ópera desde então. De acordo com o Weser Kurier, ele ganhou o prêmio Audience pela competição Operalia de Plácido Domingo em 2015 e vários outros prêmios, incluindo o Prêmio Bel Canto na Espanha. Hoje ele vive em Paris com sua esposa, a soprano Amina Edris e realizará sensacionais canzonettes napolitanos.
As músicas que o paciente apresentará em Bremen são uma mistura de títulos bem conhecidos e menos conhecidos que já foram interpretados por cantores lendários como Mario Lanza e Luciano Pavarotti. Clássicos como "A Vucchella" e "O Sole Mio" certamente tocarão o coração da platéia. Em uma entrevista anterior, o tenor disse que as músicas podem parecer nostalgicamente, mas não devem ser muito clássicas. "Há algo!" - Com essa filosofia, o paciente dá às peças um toque pessoal e cative o público
Um destaque na carreira internacional
A transportadora dePene Patis começou na Nova Zelândia, onde se apresentou com seu irmão e seu primo no grupo Sol3 milhões. Desde então, ele experimentou alguns altos e baixos, incluindo seu convite em 2011, em Cardiff, onde aprendeu a tecnologia Bel Canto. Um golpe de sorte foi o encontro com o lendário soprano Kiri Te Kanawa, cuja fundação apoiou seu treinamento.
Ele fez sua estréia internacional no Opéra de Bordeaux em 2018 e, desde então, inúmeras aparições na Europa, incluindo o cobiçado papel do duque de Mantua em "Rigoletto". Nos meses seguintes, a Ópera Patropolitana terá uma aparição como um duque de Mantua - uma oportunidade de esperar muitos amantes da ópera.
Privado e profissional: ele próprio permanece fiel a ele
Embora o paciente não seja fã de se comparar a tamanhos como Pavarotti, ele está feliz com o reconhecimento deles. Em vez disso, ele vê Nicolai Gedda como seu maior modelo, especialmente por causa de seu manuseio da linguagem e a profundidade emocional em seu desempenho. Ele também aprecia o manuseio direto, mas não hostil dos alemães. Com seu enraizamento polinésio, Pati traz um calor e otimismo especiais que tornam ele e sua música única.
Em Bremen, o espectador certamente apreciará o desempenho mais íntimo que o paciente oferecerá juntamente com o IlSemble Il Pomo d'Oro. Essa possibilidade de abordar as raízes da música o cumpre com alegria, porque para ele são as peças raras que convidam os espectadores a sonharem.
No geral, Pene é um artista que se inspira com seu talento natural e uma paixão extraordinária dentro e atrás do palco. Suas aparições premiadas certamente também garantirão momentos inesquecíveis em Bremen. Descubra a magia das canzonettes napolitanas e experimente como o paciente consegue reinterpretar a tradição da música clássica com sua voz única e trazê -los à vida.
Details | |
---|---|
Ort | Māngere, Neuseeland |
Quellen |