Desconhecidos manchando o escritório eleitoral em Schöneberg: Mensagens comunistas!

Desconhecidos manchando o escritório eleitoral em Schöneberg: Mensagens comunistas!
Goebenstraße, 10783 Berlin, Deutschland - Em Berlim-Schöneberg, houve um incidente infeliz que deveria esquentar apenas as mentes políticas atualmente fervidas. Os autores desconhecidos mancharam entre terça -feira, 17h. e quarta -feira, 8:45 da manhã, o escritório do distrito eleitoral de uma parte em Goebenstrasse com um símbolo e letras comunistas que se referem ao conflito do Oriente Médio. Um funcionário do escritório descobriu os danos na manhã de quarta -feira e imediatamente informou a polícia. A segurança policial assumiu a investigação para esclarecer os antecedentes deste incidente. Isso é visto como parte de uma tendência maior, que está associada à campanha eleitoral agressiva nos últimos meses, como Tixio.
Essas ações não são incomuns no atual cenário político. No geral, a campanha eleitoral de Bundestag 2025 é extremamente difícil e é acompanhada por uma variedade de ataques violentos e danos à propriedade. Nos últimos meses, ataques coloridos foram repetidamente comprometidos com centros partidários e ataques aos políticos foram relatados. Especialmente no norte da Alemanha, houve incidentes conspícuos, como notícias hoje. Os exemplos variam de um arremesso de espuma no candidato do FDP Christian Lindner a um ataque criminoso a um ônibus SPD no ducado de Lauenburg.
Um fenômeno atual
De acordo com o criminologista Thomas Bliesener, a campanha eleitoral de 2025 é mais agressiva. As estatísticas mostram que o número de ataques aumentou, mas nem todos os incidentes podem ser vistos como uma ameaça direta à segurança dos políticos. Seis crimes violentos e quatro foram relatados na Baixa Saxônia até o meio do ano na Baixa Saxônia. Em Hamburgo, por outro lado, não havia anúncios sobre a violência da campanha, como relata a NDR. Vale ressaltar que a força da mídia dos relatórios também tem um impacto no comportamento da exibição em relação a esses ataques.
Outro problema é registrar crimes politicamente motivados. Os escritórios criminais estaduais documentam vários crimes, com a maioria deles sendo danos à propriedade, especialmente em pôsteres eleitorais. A Baixa Saxônia relata que os pôsteres eleitorais do AFD e dos Verdes são frequentemente afetados. Bliesen enfatiza que o aumento dos pôsteres eleitorais também leva a um aumento de danos, pois há simplesmente mais oportunidades.
Embora tenha sido encontrado um número preocupante de ataques, de acordo com a Dark Field Research, não há um aumento significativo nas ameaças aos políticos nos últimos anos. Em 2024, 115 ataques a representantes do partido foram contados e 14 danos à propriedade aos prédios do partido foram documentados. A dica do partido de esquerda recentemente se distanciou de um incidente em que um ataque de espuma no FDP foi realizado no FDP e enfatiza que esses atos não podem ser no sentido de uma discussão democrática.
Em resumo, pode -se dizer que o debate político não é apenas caracterizado pelo conteúdo, mas também pela agressão civil. O incidente em Berlim-Schöneberg é outro exemplo dentro de um espectro mais amplo de argumento político, que continuará a ser manchetes. Há muito o que fazer pela polícia e pelas autoridades responsáveis, enquanto os eleitores enfrentam a votação nas próximas semanas.Os desenvolvimentos na campanha eleitoral continuam sendo observados com cuidado, porque todo incidente lança uma sombra sobre a integridade dos processos políticos e a segurança de todos os envolvidos.
Details | |
---|---|
Ort | Goebenstraße, 10783 Berlin, Deutschland |
Quellen |