Debate sobre fumar em Bremen: Siga a França ou não?

Bremen plant keine Verschärfung des Rauchverbots, während Frankreich ab Juli 2025 öffentliche Orte rauchfrei macht.
Bremen não planeja a proibição do tabagismo, enquanto a França fará com que os locais públicos fumem -sem julho de 2025. (Symbolbild/MB)

Debate sobre fumar em Bremen: Siga a França ou não?

Bremen, Deutschland - Bremen enfrenta um passo crucial no debate sobre fumar, porque as opiniões sobre um possível aperto da lei de proteção não fumante são mais altas. As pesquisas atuais mostram que uma parte significativa da população recebe uma adaptação da lei baseada no modelo francês. Em Bremen, 22,7 % da população está atualmente fumando, acima da média nacional de 18,9 %, o que sublinha a urgência do tópico, como nennunununennunnunennunennunnunennunnenennenennennunennennenennennenennennunennennenennennunennennunennennunennennunennennunennennunennennunen.html ".

Enquanto na França, de 1º de julho de 2025, fumar em locais públicos, como parques, escolas e praias, será completamente proibida, a situação em Bremen permanece inalterada por enquanto. Atualmente, o Departamento de Saúde Bremen não está planejando um aperto eficaz da lei de proteção não fumante existente, que existe para proteger contra fumantes passivos em salas fechadas desde 2007, então . Além disso, o tabagismo já é proibido em instituições e dormitórios educacionais. Existem regulamentos semelhantes na Baixa Saxônia, mas no geral os regulamentos para fumar ao ar livre são bastante negligentes.

O modelo francês

Na França, a proibição de fumar foi anunciada pela ministra da Saúde Catherine Vautrin para proteger as crianças e usar uma geração sem fumaça. Especialmente em escolas e perto de playgrounds, o fumo deve ser restrito rigorosamente, o que também tem a intenção de reduzir o consumo excessivo entre os jovens. Isso também é evidenciado pelos números: em 2023, quase 16 % das crianças de 17 anos afirmaram que havia duas vezes mais do que

Na Alemanha, especialmente em Bremen, atualmente há resistência à aplicação da lei. O gastronomista Nathalie Rübsteck acredita que a adaptação da lei de proteção não fumante não é necessária e duvida da praticidade de tais medidas. Refere -se à implementação real dos regulamentos existentes.

situação atual e possíveis consequências

Uma olhada nos últimos anos também mostra que um total de 13 violações da lei de proteção não fumante foram registradas em Bremen em 2024, enquanto houve 7 violações até agora em 2025. No caso de violações, multas entre 500 e 2.000 euros podem ser impostas, o que sublinha a seriedade do tópico. Na Baixa Saxônia, as penalidades com 5 a 1.000 euros são significativamente mais baixas, mas sanções menos dolorosas podem colocar em risco a aplicação dos regulamentos.

Outro problema urgente é a poluição por hastes de cigarro jogadas fora, que não são adequadamente verificadas em Bremen. No futuro, isso pode levar a discussões adicionais sobre o significado e o absurdo dos regulamentos atuais, já que os fumantes enfrentam desafios sobre como o governo quer lidar com isso.

Com a introdução de novas leis na França, a pressão sobre Bremen crescerá para também pensar em uma adaptação dos regulamentos. O objetivo de longo prazo de envolver a população na luta contra o tabagismo e suas consequências é, portanto, novamente na agenda. Em um país em que 75.000 mortes estão diretamente conectadas ao fumo, quem também vê a necessidade de ação para reduzir esse número. As medidas com as quais os perigos do tabagismo passivo são apontados ainda são muito populares, como federalistro de ministério do Ministério do Ministério Ministério Ministério Ministério Ministério Ministério Ministério Ministério Ministério Ministério Ministério do Ministério Ministério

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen