Eisbären Bremerhaven: Mais jogos em casa em Bremen durante a reforma!
O Eisbären Bremerhaven está disputando vários jogos em Bremen devido a obras de renovação em Bremerhaven. Os fãs podem esperar uma emocionante ação de basquete!

Eisbären Bremerhaven: Mais jogos em casa em Bremen durante a reforma!
O Eisbären Bremerhaven preparou-se para uma temporada especial que traz desafios emocionantes não só em termos desportivos, mas também em termos de organização. Devido à reforma da prefeitura de Bremerhaven, o time de basquete disputará alguns jogos em Bremen. Denuncie isso buten e dentro, que também afirma que o Eisbären venceu o primeiro jogo da temporada contra o Wolmirstedt por 76:69. Um bom começo para a equipe, que agora é comandada pelo capitão Adrian Breitlauch e pelo técnico Steven Esterkamp.
Foram 928 torcedores no estádio até o momento e o entusiasmo pelo time é palpável. Breitlauch comentou a vitória com um sorriso: “Foi um típico primeiro jogo da temporada, com dificuldades, mas estamos felizes com a vitória”. Com a renovação da Câmara Municipal, primeiro devem ser considerados locais alternativos. O novo gerente, Max Melching, enfatizou a urgência de uma segunda casa durante as obras de reforma.
Jogos em Bremen: desafios e oportunidades
O Bremer Stadthalle será usado como novo local, mas há algumas restrições. O número máximo de espectadores está fixado em 1.800 e há outros requisitos, incluindo a proibição de servir bebidas alcoólicas. No passado, os jogos do Eisbären em Bremen contavam com grandes multidões, como um derby da copa contra o Baskets Oldenburg, que atraiu mais de 4.000 torcedores. Agora a população de Bremerhaven tem de se preparar para o facto de o número de espectadores poder inicialmente ser inferior.
A equipa continuará conhecida em Bremen como Eisbären Bremerhaven, embora a mudança pretenda aumentar a visibilidade na cidade. O diretor administrativo, Johannes Marggraf, enfatiza a necessidade de fortalecer as conexões geográficas. “Esperamos quatro a seis jogos em Bremen”, disse ele, “e queremos construir a nossa base de espectadores aqui”. Um ônibus para os torcedores do Bremerhaven está até sendo planejado.
Próximos jogos e ambições de play-off
Os Eisbären precisam ter um bom desempenho no meio da temporada se quiserem continuar na corrida pelas vagas nos playoffs. Eles terão que jogar contra a líder da liga Science City Jena no dia 12 de abril. Marggraf admite que “pelo menos duas vitórias” são necessárias para manter vivas as esperanças nos playoffs. O capitão está confiante: “Tivemos boas exibições em Bremen no passado”, diz Breitlauch, “e a força mental também é crucial agora”.
Os próximos jogos estão corrigidos:
- 6. April: gegen Nürnberg Falcons (14. Platz)
- 12. April: gegen Science City Jena (1.)
- 19. April: gegen Phoenix Hagen (6.)
- 26. April: gegen Gießen 46ers (3.)
O Eisbären Bremerhaven, atualmente em quinto lugar na tabela e quatro pontos atrás dos playoffs, está fazendo tudo o que pode para voltar ao caminho do sucesso. O novo treinador já deixou claro que o time quer jogar um basquete mais rápido e pressionar mais a defesa. “O trabalho em equipe e a química dentro da equipe são essenciais para o nosso sucesso”, explica Esterkamp.
A pressão que agora recai sobre os ombros do novo diretor-geral, Johannes Marggraf, não pode ser subestimada. Embora não tenha experiência anterior no ramo esportivo, ele cuida das negociações contratuais e conta com o ambiente colegiado da comunidade do basquete.
Assim, os Eisbären têm agora de mobilizar todas as suas forças e inspirar o público tanto em Bremerhaven como em Bremen. Num momento de mudanças e desafios, a equipa tem a oportunidade de construir uma nova base de adeptos e ao mesmo tempo alcançar o sucesso desportivo. O foco está no futuro – nos próximos jogos e nas oportunidades que esta temporada oferece.