Mudanças de horários no RS 1: Sinal de alarme para passageiros em Verden!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Mudanças nos horários da linha ferroviária RS 1 entre Bremen e Langwedel a partir de 25 de setembro de 2025 devido a obras.

Fahrplanänderungen auf der Zuglinie RS 1 zwischen Bremen und Langwedel ab 25. September 2025 aufgrund von Bauarbeiten.
Mudanças nos horários da linha ferroviária RS 1 entre Bremen e Langwedel a partir de 25 de setembro de 2025 devido a obras.

Mudanças de horários no RS 1: Sinal de alarme para passageiros em Verden!

Os passageiros entre Bremen e Langwedel precisam ter cuidado: a partir de 25 de setembro de 2025, haverá algumas alterações no horário da Nordwestbahn. A razão para isso são os trabalhos de manutenção da Deutsche Bahn (DB InfraGO AG), que afetam a infraestrutura da importante linha ferroviária RS 1. O percurso entre Verden e Bremen em particular não está isento de obras, o que traz consigo algumas alterações para todos os utilizadores da linha ferroviária, como Correio Weser relatado.

As viagens afetadas serão realizadas em horários posteriores, de modo que a conexão ferroviária RS 1 partirá agora de Verden (Aller) às 22h42. O que acontece a seguir e quais os tempos de viagem específicos aplicáveis ​​podem ser vistos no horário de substituição, que está disponível no site Ferrovia Noroeste é fornecido. Alternativamente, se desejar saber mais sobre o progresso e as mudanças, você também encontrará informações úteis bahn.de e fahrplaner.de.

Extensas obras de construção até novembro de 2025

As obras de manutenção, que se prolongarão até novembro de 2025, fazem parte de um extenso programa da Deutsche Bahn que afeta diversas linhas, incluindo RS 2, RS 3, RS 4 e outras. Durante este período de construção, são esperados ajustes de horários em vários trechos da rota. A visão geral das medidas planejadas foi publicada no dia 21 de agosto, mas mudanças de curto prazo não podem ser descartadas, como pode ser lido no site da Nordwestbahn.

No geral, estão pendentes trabalhos de renovação massivos e necessários, que implicarão mudanças profundas na rede ferroviária alemã. O ADAC informa que a modernização afetará vários trechos importantes da rota até 2036. Os turistas e passageiros devem se preparar para vários fechamentos e tempos de viagem mais longos - um desafio que acompanhará muitos viajantes nos próximos anos.

Um olhar para o futuro

A rede ferroviária será amplamente renovada: até 2030, haverá numerosos locais de construção importantes que afectarão não só Bremen, mas toda a Alemanha. Mais de 40 trechos importantes da rota ficarão fechados por vários meses. Os efeitos destas medidas abrangentes são óbvios e exigem um elevado grau de flexibilidade por parte dos viajantes. De Hamburgo a Berlim e Estugarda, são necessários ajustamentos em todo o país.

Principalmente nesta fase é importante manter-se bem informado. Os viajantes em Bremen devem, portanto, verificar regularmente as informações mais recentes e preparar-se para tempos de viagem mais longos e, se necessário, opções de viagem alternativas. É assim que você segue em frente – apesar dos canteiros de obras!

Quellen: