Deitando a base para a nova escola: um marco para Bremen!

Am 4. Juni 2025 fand die Grundsteinlegung für den Erweiterungsbau der Oberschule im Park in Bremen statt, um neue Bildungsräume zu schaffen.
Em 4 de junho de 2025, a pedra fundamental para a extensão do ensino médio no parque em Bremen ocorreu para criar novas áreas educacionais. (Symbolbild/MB)

Deitando a base para a nova escola: um marco para Bremen!

Em 4 de junho de 2025, foi dado um passo importante em Bremen para o futuro de nossas escolas: a pedra fundamental para a extensão do ensino médio no parque e um novo salão de esportes. Este grande projeto é realizado por Immobilien Bremen e Augusters Reiners Bauunternehmung GmbH como parte de uma parceria público-privada. Os custos totais do projeto de construção representam impressionantes 39,6 milhões de euros, e a implementação ocorre de acordo com a Casa de Eficiência Padrão de Proteção Climática 40.

Com uma área utilizável de cerca de 6.000 metros quadrados, a extensão é construída como um cubo em três andares. Foi dada uma atenção especial à obtenção do maior número possível de árvores existentes na área. O Sports Hall está incorporado criativamente no chão e oferecerá um substituto para a academia antiga, que beneficiará o esporte do clube no distrito em particular.

Um novo local de aprendizado para os alunos

O diretor Uwe Schönefeld enfatiza os aspectos positivos do novo Homeb (House of Open Montessori Education). De acordo com [Berlin.De] (https://www.berlin.de/ba-reinickendorf/aktuelles/pressemaytungen/2024/pressemage departamento 1440701.php), esta extensão incluirá 16 salas de grupos, 8 quartos de divisão e cafeteria na cozinha de produção. O uso planejado das novas instalações está planejado para o ano letivo de 2026/27.

A fachada é projetada com madeira de abetos e folha de alumínio, enquanto o teto é fornecido com um esverdeamento extenso para apoiar a integração sustentável do edifício. Os perfis de alumínio da madeira com sistemas de ventilação da janela do motor são usados ​​para garantir um clima interno agradável. Este conceito de pensamento bem pensado cria um ambiente de aprendizado inspirador para os alunos: por dentro.

Um olhar além dos limites da cidade

Os desenvolvimentos em Bremen fazem parte de uma tendência maior: as cidades e os estados federais na Alemanha reagem ao número crescente de estudantes, desenvolvendo programas abrangentes para a construção de novas escolas. Como relatado o BundesbauBlatt, cidades como munich, cologne e hamburgo já desenvolveram doloretas extensivas.

Com foco na digitalização, aprendizado individualizado e inclusão, a construção modular está se tornando cada vez mais popular. O arquiteto Jan Hohlfeld enfatiza as vantagens dessas construções flexíveis e econômicas, o que permite que projetos escolares possam implementar projetos escolares mais rápidos e de alta qualidade. As experiências de mais de 50 anos de fluxo de arquitetura modular aqui.

A colocação da pedra fundamental em Bremen não apenas define um sotaque local, mas faz parte de uma mudança significativa no prédio da escola alemã. Continua emocionante como o cenário educacional moldará os próximos anos.

Ao emprestar a pedra fundamental, Alexander Hamacher, Monika Steinhauer, Uta Kummer, Sascha Karolin Aulepp e Björn Fecker, que juntos deitaram a pedra angular para o futuro de nossas escolas.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen