Onda de calor atinge Bremen: até 38 graus e tempo seco!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Bremen enfrenta uma onda de calor com temperaturas de até 38 graus. A previsão do tempo prevê dias quentes sem chuva.

Bremen steht vor einer Hitzewelle mit Temperaturen bis zu 38 Grad. Der Wetterbericht prognostiziert warme Tage ohne Regen.
Bremen enfrenta uma onda de calor com temperaturas de até 38 graus. A previsão do tempo prevê dias quentes sem chuva.

Onda de calor atinge Bremen: até 38 graus e tempo seco!

O calor do verão está voltando – com força total! Nos próximos dias, as pessoas em Bremen esperam que as temperaturas atinjam a marca dos 40 graus. Após uma fase de temperaturas amenas, gradualmente fica mais quente. Previsão para segunda-feira não on-line Temperaturas entre 24 e 27 graus com cerca de seis horas de sol. Não há previsão de chuva no momento e as nuvens densas dos últimos dias irão se dissipar gradualmente.

As coisas serão particularmente explosivas na quarta-feira, quando as temperaturas na região de Bremen poderão ficar pouco abaixo de 38 graus. De acordo com as previsões atuais de buten e dentro Calor semelhante também pode ser esperado no resto do norte da Alemanha. São esperados até 37 graus em Hamburgo e o calor pode ser ainda mais extremo na área entre Hanover e Braunschweig. As altas temperaturas são acompanhadas por noites tropicais em que as temperaturas não descem abaixo dos 20 graus. O risco de incêndios florestais está a aumentar devido à seca em curso e os alertas dos serviços meteorológicos estendem-se a toda a metade ocidental da Alemanha.

Impactos regionais e medidas de precaução

Neste contexto, os distritos da Baixa Saxónia, incluindo Oldenburg e Verden, tomaram medidas e apelam à população para poupar água. A direção escolar de Bremen e Bremerhaven também já anunciou que as aulas podem ser encerradas mais cedo nas salas de aula se as temperaturas ultrapassarem os 25 graus. Foram criados cuidados de emergência nas escolas primárias para ajudar as famílias. O último dia de aula antes das férias de verão cai na quarta-feira, que este ano oferece um final verdadeiramente quente.

O fenómeno das ondas de calor não é novo, mas aumentou recentemente de intensidade devido às alterações climáticas. Como ZDF relatórios, temos registado o dobro de dias de calor extremo na Alemanha há mais de um ano. Em 2023, estima-se que cerca de 3.000 pessoas sofrerão problemas de saúde relacionados com o calor ou mesmo a morte. Grupos particularmente vulneráveis, como os idosos, as mulheres grávidas e as crianças pequenas, devem receber proteção especial na próxima onda de calor.

Isto torna ainda mais importante neutralizar os desafios atuais causados ​​pelo calor extremo. Uma pesquisa mostra que muitas pessoas estão preocupadas com o aumento dos dias quentes. Mais de dois terços dos inquiridos apelam a melhores medidas de proteção térmica nas cidades, enquanto apenas 29% consideram que a situação atual é suficiente.

Perante esta situação, é mais importante do que nunca proteger não só a si próprio, mas também aqueles que o rodeiam através de medidas simples: beber bastante, evitar o sol direto e permanecer em quartos frescos. Esta é a única forma de superarmos juntos os desafios da próxima onda de calor.

Quellen: