Escândalo no restaurante de sushi: Yakumi em Bremen sob controle de alimentos!

Escândalo no restaurante de sushi: Yakumi em Bremen sob controle de alimentos!
Bahnhofsvorstadt, Bremen, Deutschland - O restaurante de sushi Yakumi no subúrbio da estação de Bremen chegou recentemente às manchetes depois que vários defeitos foram descobertos durante um controle de alimentos por monitoramento de alimentos, bem -estar animal e serviço veterinário Bremen (LMTVET). Essa inspeção ocorreu em 18 de junho de 2025 e trouxe conhecimento perturbador sobre o armazenamento de peixes e carne crua. Carne crua, peixe e mochi foram encontrados no freezer sem um envoltório. Isso não foi apenas fortemente gelado, mas também contaminado. Os riscos à saúde dos hóspedes eram inevitáveis porque as temperaturas de armazenamento às vezes eram consideravelmente altas demais. Por exemplo, uma temperatura de 4,8 graus foi medida no salmão, enquanto a tela de resfriamento mostrou apenas 3,7 graus.
Mas isso não é tudo. Durante o controle, sistemas de resfriamento altamente contaminados também foram encontrados no centro de preparação de sushi, cobertos com uma superfície do tipo Mild vermelha. O interior dos dispositivos refrigerados e os selos de depósitos em germinação e de depósitos amarelados, e várias facas sujas foram vistas perto da preparação. Também foi particularmente alarmante que a bacia de lavagem das mãos para a equipe estivesse sem sabão e não tinha toalhas de papel único, o que apertou a situação de higiene novamente. Esses defeitos levaram a uma verificação de acompanhamento em 24 de junho de 2025, na qual as queixas já puderam ser remediadas. O LMTVET realiza regularmente controles sem aviso prévio em restaurantes e publica violações dos regulamentos da lei de alimentos por seis meses; Isso é particularmente importante para os consumidores que desejam descobrir mais sobre as condições higiênicas.
Higiene por sushi em vista
Sushi é conhecido como um alimento perecível. Na Alemanha, a corte tradicional japonesa é muito popular, mas lidar com peixes e arroz cru não deve ser subestimado. O Escritório do Estado da Baviera de Segurança em Saúde e Alimentos (LGL) realizava regularmente estudos microbiológicos sobre sushi. Entre 2015 e 2022, verificou -se que o status de higiene de Sushi é frequentemente crítico, com altos números de germes no caso de veias corrupcionais. Em uma investigação de 2022, não foram encontradas doenças dos microorganismos em 65 amostras, mas houve, no entanto, impressionantes teor de germes e desvios de odor em quatro amostras, o que alimenta a preocupação com a segurança alimentar.
O consumo de peixes crus está associado a vantagens de saúde - apóia a saúde cardiovascular - mas o risco de infecções alimentares não deve ser negligenciado. No Japão, em particular, 70 % das infecções alimentares são atribuídas a peixes e frutos do mar. Os causadores mais comuns são vírus, principalmente norovírus transmitidos por moluscos ou ostras cruas. Isso pode levar a sintomas agudos de gastroenterite, como febre, vômito e diarréia. Outros riscos são baseados em listeria ou parasitas, que podem ser transmitidos pelo consumo de peixes crus ou levemente cozidos. As pessoas com um sistema imunológico enfraquecido devem, portanto, ter cuidado e, se necessário, evitar peixes crus.
Dicas para o prazer seguro de sushi
Se você ainda não quiser ficar sem sushi, considere algumas dicas ao comprar e consumo. Certifique -se de que o peixe esteja fresco - as brânquias devem ser vermelhas e elásticas profundas, os olhos limpos e rechonchudos e a carne brilhante. Mexilhões e ostras só devem ser consumidos nos meses de outubro a abril. Uma medida de segurança especial é recomendada quando se trata de congelar: os peixes devem ser congelados por pelo menos sete dias a -20 ° C ou por 15 horas a -35 ° C para matar possíveis larvas. Com os Sushibars populares, é ainda mais importante prestar atenção regular aos padrões de higiene para evitar riscos à saúde.
Em vista dos eventos recentes no restaurante Yakumi e nos padrões gerais de higiene em Sushi, todos devem decidir por si mesmos se vão se tratar com os peixes crus no futuro. Finalmente, a maneira mais segura de minimizar o risco de infecções por alimentos é evitar peixes crus - ou pelo menos o tratamento cuidadoso das condições de preparação e armazenamento.
Details | |
---|---|
Ort | Bahnhofsvorstadt, Bremen, Deutschland |
Quellen |