Alarme no Norte de Bremen: fraudadores se passam por funcionários da Alerno!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os fraudadores em Bremen-Nord se passam por funcionários da Alerno. Os pais devem ter cautela e não divulgar qualquer informação.

Betrüger in Bremen-Nord geben sich als Alerno-Mitarbeiter aus. Eltern sollten Vorsicht walten lassen und keine Daten preisgeben.
Os fraudadores em Bremen-Nord se passam por funcionários da Alerno. Os pais devem ter cautela e não divulgar qualquer informação.

Alarme no Norte de Bremen: fraudadores se passam por funcionários da Alerno!

Um caso preocupante de fraude ao domicílio está actualmente a circular em Bremen. Autores desconhecidos se passam por funcionários do instituto de reforço escolar de Alerno e tentam pedir na porta da frente informações sobre crianças em idade escolar. Famílias no Norte de Bremen relatam visitas indesejadas que dão a impressão de que os supostos representantes têm uma ligação legítima com o centro de tutoria. [Weser Kurier].

Os chamados golpistas solicitam dados de contato e informações sobre as crianças, o que levanta questões preocupantes para as famílias afetadas. Erik Hollander, Diretor Geral da Alerno, deixa claro: “Nossos funcionários não fazem chamadas domiciliares e não coletam quaisquer dados pessoais”. Isto pode ser um alívio para muitos pais, mas ao mesmo tempo é um sinal de alerta de que tais fraudes visam especificamente os pais.

Como você pode se proteger

A polícia respondeu e aconselha fortemente os pais a ligarem para o 911 em caso de dúvida e a não responderem a toques não solicitados. O Polizei-Beratungsportal enfatiza que tais fraudes afetam principalmente os idosos, mas também as famílias com crianças. Os perpetradores usam pretextos sofisticados para entrar na casa – seja na forma de supostos artesãos ou de outras histórias habilmente encenadas.

Mais informações sobre estas atividades criminosas são fornecidas por um artigo sobre Fachanwalt, que explica que os perpetradores tentam abrir a porta falando pessoalmente e criando confiança e, em seguida, possivelmente roubam objetos de valor ou assinam contratos que as vítimas não desejam. As recomendações para proteção são claras: não deixe estranhos entrarem em sua casa, verifique a identidade das pessoas e só abra quando a barra de bloqueio estiver apresentada.

  • Geboten wird ein Höchstmaß an Vorsicht: Gespräche höflich abbrechen, wenn Sie sich unwohl fühlen.
  • Identitätsnachweis einfordern, insbesondere von angeblichen Amtspersonen. Überprüfen Sie, ob Ausweise echt sind.
  • Besucher idealerweise durch Türspion oder Fenster prüfen.
  • Widerspruchsrecht: Bei Haustürgeschäften haben Sie unter bestimmten Bedingungen 14 Tage Zeit, um den Vertrag zu widerrufen.

Por fim, resta dizer que é importante se informar sobre tais golpes e ter cuidado no dia a dia. Especialmente em tempos em que as famílias podem ser apoiadas através da educação e do ensino, é uma pena que pessoas duvidosas tentem abusar destas ofertas para os seus próprios fins. Alerno está em contacto próximo com a polícia e já informou os gestores de bairro e outros intervenientes locais para sensibilizar as pessoas do distrito.

Quellen: