Blumenthal Street Festival: Visões de futuro para a praça do mercado e Mühlenstrasse!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No dia 25 de setembro, os Blumenthalers celebrarão um festival de rua para redesenhar a praça do mercado e a Mühlenstrasse. A participação dos cidadãos é desejada.

Am 25. September feiern Blumenthaler ein Straßenfest zur Umgestaltung des Marktplatzes und der Mühlenstraße. Bürgerbeteiligung ist erwünscht.
No dia 25 de setembro, os Blumenthalers celebrarão um festival de rua para redesenhar a praça do mercado e a Mühlenstrasse. A participação dos cidadãos é desejada.

Blumenthal Street Festival: Visões de futuro para a praça do mercado e Mühlenstrasse!

Na quinta-feira, 25 de setembro, a praça do mercado de Blumenthal será palco de um festivo festival de rua que envolverá ativamente os cidadãos na reformulação do seu bairro. Como relata o Weser Kurier, o escritório de planejamento de Tischendorf foi encarregado do redesenho da praça do mercado e do sul da Mühlenstrasse desde o início do ano, a fim de aumentar a qualidade da estadia e reformar os fluxos de tráfego. A praça, que muitos residentes de Blumenthal conhecem como a “praça do mercado” entre Landrat-Christians-Straße e Kapitain-Dallmann-Straße, perdeu a sua relevância nos últimos anos porque os mercados regulares já não existem aqui e existem defeitos estruturais.

As festividades começam às 16h. e oferecer um programa colorido para jovens e idosos. Na abertura haverá um painel de discussão com os organizadores, seguido de duas visitas guiadas às 16h30. e 18h30. durante o qual serão apresentados os primeiros designs. Estão planeadas atividades como confeção de pizzas e atividades criativas para crianças e jovens, que pretendem enfatizar que as vozes dos mais jovens também devem ser incluídas no processo de planeamento. “Atribuímos grande importância à participação dos cidadãos e gostaríamos de dar ao povo de Blumenthal uma verdadeira amostra do futuro uso do centro antigo da cidade”, enfatiza a equipe de planejamento.

Participação cidadã em foco

O desenvolvimento urbano é uma questão complexa que combina aspectos sociais, económicos e ecológicos. A participação dos cidadãos desempenha um papel central neste contexto, como também explica a sociedade civil. Muitas vezes, os cidadãos só são envolvidos tardiamente nos processos de planeamento, embora a informação antecipada sobre os objectivos seja útil para aumentar a margem de participação. O festival de rua de Blumenthal pretende fazer exatamente isso: os responsáveis ​​ficam felizes em receber sugestões e ideias dos moradores sobre a próxima reforma.

“É importante que os cidadãos tenham uma palavra a dizer e possam participar activamente”, explica uma porta-voz do gabinete de planeamento. Isso ficou claro no dia nacional de financiamento do desenvolvimento urbano, em maio, quando as opiniões dos moradores de Blumenthal foram coletadas. A participação pública, também exigida por lei, é promovida pelo festival de rua para informar de forma transparente os cidadãos sobre os planos.

Comemorações e diversões

No entanto, para a realização do festival de rua, parte do trânsito será temporariamente redireccionada, nomeadamente na Kapitan-Dallmann-Straße, Mühlenstraße e Lüder-Clüver-Straße. Uma dezena de contactos estarão no local, prontos para esclarecer dúvidas e explicar os planos. Uma oferta culinária com bebidas, salsichas e sorvetes completa o festival, que termina às 20h. o mais tardar.

A remodelação da praça do mercado e da Mühlenstrasse está programada como um projeto chave para a cidade de Bremen. A discutida renomeação da praça, que há muito tempo não abriga mercado, também será discutida. “Esta é uma questão emocionante que gostaríamos de discutir com a população”, disseram os planejadores.

Visite o festival de rua e traga as suas ideias e sugestões - porque só juntos Blumenthal pode tornar-se um local mais atraente e animado para todos os residentes!

Saiba mais sobre o festival de rua e os planos de reformulação da praça do mercado de Blumenthal no site Correio Weser ou Construção Brema e aprender muito sobre participação cívica Sociedade civil.

Quellen: