Bremen está planejando uma nova piscina em VegeSack: Future of the Bathrooms está à beira!

Bremen plant mit dem Bäderkonzept 2035 eine umfassende Neugestaltung der Bäderlandschaft, um moderne, nachhaltige und nutzerfreundliche Einrichtungen zu schaffen.
Com o Bathing Concept 2035, a Bremen está planejando uma redesenho abrangente do cenário da piscina para criar instalações modernas, sustentáveis ​​e amigáveis. (Symbolbild/MB)

Bremen está planejando uma nova piscina em VegeSack: Future of the Bathrooms está à beira!

Blumenthal, Deutschland - A paisagem do banheiro em Bremen enfrenta uma profunda mudança. O novo Bath Concept 2035 , o que foi trabalhado pela empresa. Mäurer, uma infraestrutura moderna e econômica deve ser criada. O foco está em novos edifícios em vez de reformas e uma redução nas superfícies da água. Esse realinhamento é necessário, porque como enfatiza Jürgen Franke, a condição de muitos banhos de Bremen é ruim, com exceção do novo banho de Horner e dos Westbades em construção.

O backlog de renovação, estimado em cerca de 120 milhões de euros, é particularmente questionável. Muitos dos banhos existentes têm mais de 35 a 40 anos, o que gera seus custos operacionais. Desde 2019, a concessão anual de custos operacionais da cidade mais que dobrou de cinco para mais de doze milhões de euros. O grau de recuperação de custos dos banhos de Bremen é de 44,2 %, o que está acima da média das cidades comparáveis.

Projeto e desafios

Um dos projetos centrais é o fechamento do banho de água de Hanse no estádio Weser de 2026 e no médio prazo da piscina externa em Blumenthal. As preocupações iniciais já foram expressas, em particular por parte do Bremen Sports Club, que aponta que cerca de 60 % dos tempos de treinamento ocorrem no Hansewasserbad. A maioria, no entanto, ainda não tomou nenhuma decisão final.

A prioridade é para os responsáveis ​​no banheiro em VegeSack, onde um novo edifício é planejado na parte de trás da propriedade. Isso deve ser construído antes que o banheiro antigo seja fechado, com uma estimativa de custo de 49 milhões de euros para o novo banho combinado sem ofertas de bem -estar.

Mas a implementação está à beira: todas as medidas estão em reserva de financiamento e devem ser verificadas quanto à sua viabilidade financeira e organizacional. Nesse contexto, Bremer Bäder GmbH (BBG) e especialistas externos foram confiados no desenvolvimento do conceito para combater os desafios dos sistemas antigos e os altos custos operacionais.

Olhe para o futuro

O objetivo não é apenas modernizar o cenário do spa, mas também criar banheiros com eficiência de energia e sem barreiras, adaptados às necessidades dos usuários educacionais e de lazer. A digitalização também é usada aqui em futuras informações em tempo real, via piscinas por meio de aplicativos e plataformas on-line, devem estar disponíveis. Esse desenvolvimento pode ajudar a aumentar a satisfação dos usuários, que de acordo com as revisões atuais podem ser expandidos.

Um plano abrangente de medidas e financiamento deve estar disponível até o final de 2025. O Senado gostaria de garantir que os fundos necessários sejam fornecidos para esses projetos ambiciosos para colocar os banhos de Bremen em um local sólido e à prova de futuro a longo prazo. No geral, resta ver como a priorização dos investimentos e a implementação do tempo das medidas são promovidos pela cidade.

Como toda a situação ao redor dos banhos se desenvolverá depende não apenas dos novos edifícios planejados, mas também da organização e do gerenciamento dos recursos existentes. Um conceito sustentável não deve apenas abordar os desafios existentes, mas também ser viável a longo prazo.

Details
OrtBlumenthal, Deutschland
Quellen