Lute por salários justos: os funcionários da DRK organizam greve de aviso!

Lute por salários justos: os funcionários da DRK organizam greve de aviso!
Stade, Deutschland - Adequado para a situação atual do chefe de enfermagem, surge a pergunta: como os funcionários da Cruz Vermelha Alemã (DRK) em Bremen continuam? Em 12 de maio de 2025, ocorreu a primeira rodada de negociações sobre o acordo coletivo de reforma, mas sem uma oferta específica do empregador. Enquanto os funcionários aguardam uma placa, os serviços de emergência em Stade já estão planejando uma greve de aviso de um dia em 6 de junho de 2025. Um rali de greve ocorrerá na Associação de Distrito de Stade às 10h.
A falta de entendimento no ar é claramente perceptível para os funcionários em Bremen. Eles finalmente esperam aos empregadores uma oferta negociável, que deve ser imposta em Kassel na próxima rodada em 10 de junho. Em particular, o custo de vida e a inflação persistentemente alto aqueceu as demandas por um aumento salarial de 8 % ou pelo menos 350 euros por mês. Esta mensagem também tem um impacto nos grupos de remuneração de tamanho inferior e médio que devem ser particularmente protegidos.
Reivindicações dos funcionários
Uma olhada nas reivindicações especialmente formuladas mostra a pressão que está nos empregadores:
- Aumento do salário de 8 %, pelo menos 350 euros por mês
- 200 euros mais para estagiários
- 150 euros crescentes no serviço social e educacional
- Aumentando as taxas dos paramédicos de emergência no nível do grupo de pagamento 9
- Aumento de 10 % em todos os subsídios funcionais
- 250 euros por mês para instrutores de prática
- Dois dias livres adicionais para todos os funcionários e mais dois para membros da Ver.DI
- Pagamento do SUE Subsídio também para o grupo de pagamento S13
- Aumentar as subsídios noturnas e camadas
Nesse contexto, a necessidade de melhor pagamento para paramédicos de emergência está se tornando cada vez mais urgente. Esses especialistas fazem trabalho que salvam a vida e devem ser pagos de acordo com suas altas qualificações e conhecimento médico abrangente. Um fato de que a Union ver.di bremen.verdi.de também suporta.
Olhe para o futuro
Outro ponto da discussão é a negociação coletiva passada, que inclui numerosos regulamentos para estagiários e funcionários existentes. Isso inclui, por exemplo, um contrato coletivo para cerca de 50.000 funcionários, que se aplica até 31 de maio de 2025. Os prêmios da inflação e aumentos salariais também fazem parte do pacote, para que os funcionários recebam um pagamento único e isento de impostos de 1.200 euros de 1 de agosto de 2023, além de sobretações mensais de 200 euros a 2024 de maio para criar compensações feiras.
Em 10 de junho, vários funcionários da Bremen, Stade e Verden se reunirão em Kassel para defender seus direitos. Resta saber se essas negociações são férteis. No entanto, uma coisa é certa: a vontade de atacar sublinha a seriedade da situação discreta e clara. A pressão sobre o empregador está crescendo e o público é chamado para apoiar o compromisso dos funcionários.O tempo até a próxima rodada de negociações poderá ser decisiva e a questão permanecer: o DRK atenderá às demandas? gesundheits-ziales-bildddi.dely
As próximas negociações podem ser animadas. Os funcionários têm reivindicações claras, e a incerteza de que atualmente existe poderá em breve ser uma coisa do passado - se apenas os empregadores estiverem dispostos a repensar sua atitude.
Para uma remuneração justa e melhores condições de trabalho, é importante manter a pressão. Um diálogo mútuo pode pavimentar um novo terreno aqui. Se você olhar para o desenvolvimento do setor, rapidamente ficará claro que ainda há muito trabalho pela frente. oeffenter-diensnst-news.de Também continuará a perseguir a situação.
Details | |
---|---|
Ort | Stade, Deutschland |
Quellen |