Kita greves em Bremen: os funcionários exigem melhores condições!

Kita greves em Bremen: os funcionários exigem melhores condições!
Bremen, Deutschland - A situação nos centros de creche de Bremen está indo: o United Service Union (Ver.DI) convocou dois protestos para os próximos dias. Na quinta -feira, 19 de junho, às 14h15 Em frente à cidadania de Bremen e na sexta -feira, 20 de junho, às 14:00 Em frente ao Kwadrat, os funcionários se reúnem para chamar a atenção para as sérias queixas. Kerstin Bringmann, secretário da União da Ver.DI, enfatiza que os centros de creche em Bremen e em todo o país estão trabalhando no limite há anos, o que tem um impacto negativo na qualidade dos cuidados. During a debate in the citizens, the employees want to read from the "Kita crisis book" in order to emphasize their demand for more respect and better working conditions, reports ver.di .
A causa da crise está, de acordo com os funcionários, especialmente na situação do pessoal sobrecarregado e nos requisitos em constante mudança. Um estudo atual da Câmara de Funcionários mostra que mais da metade dos especialistas nos centros de creche só trabalham tempo parcial. As razões para isso geralmente são sobrecarga psicológica e emocional, e mais de 20 % deles deixam o trabalho permanentemente. Stefanie Lehmann, presidente do Ver.Di LandesachGrupe Education, Education and Social Service, também chama a atenção para isso, que critica acentuadamente as mudanças planejadas no treinamento de especialistas. Isso reduz as demandas sobre o profissionalismo dos educadores: portanto, tomem cuidado holístico para as crianças que precisam urgentemente.
A realidade nos centros de creche
E o especificamente nos centros de creche Bremen? A realidade é frequentemente moldada pela falta de cuidado para as crianças. Os educadores enfrentam o desafio de equilibrar entre as necessidades básicas das crianças e suas próprias necessidades. Para muitos pais, o planejamento dos horários de funcionamento se torna um empreendimento estressante, porque eles não podem confiar nos cuidados de seus filhos. Esses problemas não se limitam apenas a Bremen: a situação da creche é caracterizada em toda a Alemanha por meio de uma grave falta de pessoal e esmagador estrutural. Por exemplo, o pessoal de Berlim também planeja uma greve, mas o governo do estado está tentando impedir isso explorando-conomics
Outras iniciativas tentam neutralizar as tendências negativas. Em 21 de maio de 2024, foi apresentada uma estratégia geral abrangente para melhorar a geração de trabalhadores qualificados e estabilizar a situação para crianças e pais. Essa estratégia apresentada pela Ministro Federal de Assuntos da Família Lisa Paus e outros em Berlim fornece, entre outras coisas, a promoção da remuneração para reciclagem e procedimentos de reconhecimento mais rápidos para especialistas estrangeiros. As previsões mostram que entre 50.000 e 90.000 especialistas em creches podem estar faltando, o que põe em risco não apenas a educação infantil, mas também a compatibilidade da família e do trabalho. O governo federal também apóia os estados federais com cerca de 4 bilhões de euros para medidas para gerar trabalhadores qualificados em 2023 e 2024 Bleiben Sie informiert: Jeden Abend senden wir Ihnen die Artikel des Tages aus der Kategorie Nord – übersichtlich als Liste.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |