Werder Bremen derrota as mulheres do HSV no primeiro clássico histórico do norte!
O Werder Bremen vence o primeiro derby feminino do norte contra o HSV por 2 a 0. Larissa Mühlhaus marca os dois gols no Weserstadion.

Werder Bremen derrota as mulheres do HSV no primeiro clássico histórico do norte!
Em uma tensão crescente na Bundesliga, as mulheres do Werder Bremen venceram o primeiro derby do norte contra o Hamburger SV por 2 a 0 em 12 de outubro de 2025. Com um clima excelente e uma multidão lotada de 37.000 espectadores no Weserstadion, o encontro entre as duas equipes não foi apenas um evento esportivo, mas também social em Bremen. Que atmosfera!
A heroína do dia foi Larissa Mühlhaus, que marcou os dois gols do Werder - ambos de pênaltis aos 6 e 56 minutos. No entanto, o primeiro pênalti gerou alguma discussão, já que a bola foi atirada para a mão do jogador do Hamburgo, Svea Stoldt. Não há assistente de vídeo na Bundesliga feminina, então a decisão do árbitro foi irrefutável. Um duelo desses não só pode impressionar em termos de futebol, mas também dá muito o que falar, até pelas emoções que traz consigo. O jogo não foi nada fácil para a goleira do HSV, Larissa Haidner. Ela fez várias defesas fortes e manteve seu time no jogo, apesar do Hamburgo SV ter falhado repetidamente no ataque e não ter conseguido marcar pela terceira vez.
Clima positivo nas arquibancadas
Ao contrário da Bundesliga masculina, desta vez não houve reações negativas dos torcedores. Não havia sinais de lançamento de copos ou pirotecnia. Em vez disso, os espectadores foram consistentemente pacíficos e apoiaram apaixonadamente as suas equipas. Birte Brüggemann, chefe do departamento de futebol feminino do Werder Bremen, manifestou o desejo de que a rivalidade entre as duas equipas se desenrolasse sem ódio e agressão. Esta atmosfera pacífica também pode ser devida à composição demográfica do público: mais mulheres, menos álcool e uma comunidade mista de fãs colocaram um sorriso nos rostos de todos os presentes.
Os leitores atentos lembrarão que Larissa Mühlhaus só se mudou de Hamburgo para Bremen em julho de 2024. O seu desempenho decisivo hoje mais do que justificou a confiança que o seu novo clube deposita nela. Após o apito final, o clima de alegria entre os jogadores do Bremen, enquanto os jogadores do Hamburgo deixaram o campo com o olhar desanimado após acertarem duas vezes na trave. Maria Mikolajova e Maja Sternad acertaram na trave no segundo tempo, o que diminuiu ainda mais as esperanças de um empate.
Um momento histórico
Hoje ficará para a história, não só pela vitória do Werder, mas também por ser o primeiro encontro na Bundesliga entre as seleções femininas dos dois clubes. Resta saber como se desenvolverá esta rivalidade. Mas uma coisa é certa: para os torcedores de Bremen e Hamburgo, a visita ao estádio definitivamente valeu a pena.
Com esta vitória, o Werder Bremen pode não só ter conquistado três pontos, mas também definido o rumo para o futuro do futebol feminino na região. A atmosfera positiva e o apoio que as mulheres receberam hoje dão esperança de que tais jogos se tornem ainda mais numerosos no futuro. As expectativas são altas e os fãs estão animados com o que está por vir!
É assim que o fr.de relata o jogo emocionante, durante ndr.de fornece mais detalhes interessantes sobre o jogo. Um grande palco para o futebol feminino que deverá continuar num futuro próximo!