Fechamento completo da A1 entre Billstedt e Norderelbe: desvios a partir de 19 de setembro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Totalmente fechado a partir de 19 de setembro de 2025: A1 entre HH-Billstedt e Norderelbe. O motivo são as obras de construção do túnel Moorfleet. Preste atenção aos desvios!

Ab 19. September 2025 voll gesperrt: A1 zwischen HH-Billstedt und Norderelbe. Grund sind Bauarbeiten am Tunnel Moorfleet. Umleitungen beachten!
Totalmente fechado a partir de 19 de setembro de 2025: A1 entre HH-Billstedt e Norderelbe. O motivo são as obras de construção do túnel Moorfleet. Preste atenção aos desvios!

Fechamento completo da A1 entre Billstedt e Norderelbe: desvios a partir de 19 de setembro!

Os utentes da autoestrada A1 têm de se preparar para algumas mudanças importantes. A partir de sexta-feira, 19 de setembro de 2025, a A1 estará temporariamente fechada entre o entroncamento Hamburgo-Billstedt (33) e o triângulo da autoestrada Norderelbe. Este encerramento começa às 22h00. e dura até as 5h de segunda-feira, 22 de setembro de 2025. O motivo do fechamento total são as obras urgentes de renovação de concreto no túnel Moorfleet, que estão sendo realizadas pela Deutsche Bahn. A Autobahn GmbH também está envolvida e cuida dos trabalhos de manutenção e conservação no túnel, bem como da reparação da camada superficial de asfalto.

Mas não é tudo: além das obras no túnel, também estão sendo realizadas obras de reforma na Ponte Norderel. Esta ponte, por onde passam diariamente cerca de 136 mil veículos, já completa 40 anos e está a ser renovada para poder continuar a ser utilizada com segurança no futuro. Desde o início das obras, em 2 de setembro, apenas duas das três faixas na direção de Bremen estão acessíveis e a velocidade máxima está limitada a 60 km/h. Prevêem-se perturbações no trânsito até meados de Setembro; No entanto, o encerramento total traz consigo outras restrições que afetarão muitos condutores.

Desvios e rotas alternativas

Já existem desvios fixos para os afetados. Na direção norte, os motoristas devem pegar a A255 e a B75 do triângulo da autoestrada Norderelbe (36) até o cruzamento HH-Billstedt (33). Os usuários da B75 “Wilhelmsburger Reichstraße” do sul para Lübeck também podem usar este desvio. Há uma rota livre na direção sul: do cruzamento HH-Billstedt (33) pela B5, B75 e A255 de volta à A1. Desvios de demanda, como o U85 e o U26, também são oferecidos.

Para quem viaja da A25 para Bremen ou Lübeck, é necessária uma saída em AS HH-Allermöhe (2), seguida de uma rota via Hans-Duncker-Straße, Rungedamm e Amandus Stubbe Straße até a B5. Se quiser conduzir de Bremen e Hanôver em direcção ao Mar Báltico, é melhor utilizar as grandes variantes da A7, B205, A21 e A20. Existem também instruções claras que deve ter em conta na viagem de regresso do Mar Báltico.

Trabalho dependente do clima e das condições atuais de tráfego

Há uma observação importante: a obra depende do clima, o que significa que poderá haver adiamentos de curto prazo. Isso significa que você deve permanecer flexível ao planejar suas viagens. Informações atuais sobre o fluxo de tráfego e interrupções estão disponíveis através do ADAC Maps, onde podem ser fornecidos dados em tempo real sobre as alterações necessárias na rota e quaisquer perigos ao longo da rota.

Os utentes da estrada são aconselhados a conhecer atempadamente os melhores percursos e a conduzir com especial cuidado durante os trabalhos de construção. Informações detalhadas também podem ser encontradas nos sites da Autobahn GmbH: ahrensburg-portal.de e NDR.

Quellen: