Atrasos nos ônibus: caos no trânsito no distrito de Osterholz!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Existem atrasos persistentes nos ônibus no distrito de Osterholz. O transporte público está a melhorar através de novas ofertas e medidas de pessoal.

Im Landkreis Osterholz gibt es anhaltende Busverspätungen. Der ÖPNV verbessert sich durch neue Angebote und Personalmaßnahmen.
Existem atrasos persistentes nos ônibus no distrito de Osterholz. O transporte público está a melhorar através de novas ofertas e medidas de pessoal.

Atrasos nos ônibus: caos no trânsito no distrito de Osterholz!

Atualmente há muita discussão em torno do tema das conexões de ônibus no distrito de Osterholz. Apesar de todos os tipos de melhorias, a pontualidade continua a ser um incômodo constante para os passageiros de diversas empresas de ônibus. Franz Hartmann, secretário sindical da Verdi para ônibus e trens na Baixa Saxônia-Bremen, ressalta que os engarrafamentos na região de Bremen aumentaram. É claro que isto também se reflecte nos calendários, que nem sempre são realistas. A empresa de ônibus Ahrentschildt (OvA) atua no distrito leste do distrito de Osterholz e opera principalmente em Grasberg, Lilienthal e Worpswede.

Embora tenha havido algum progresso na pontualidade, os atrasos ainda são comuns. Os funcionários do OvA conseguiram tornar as listas viáveis, mas a falta de pessoal continua a ser um grande problema. Os novos condutores, muitos dos quais são novos condutores, muitas vezes não possuem o conhecimento local necessário, o que conduz a mais atrasos. Além disso, existem barreiras linguísticas entre os funcionários internacionais, o que dificulta a comunicação e a verificação de bilhetes. Os locais de construção e as zonas de 30 km/h perturbam o fluxo do trânsito e também contribuem para os atrasos. A dilapidada estrada estadual 133, em particular, está causando atrasos adicionais no cronograma.

Novo serviço de ônibus no distrito

A nova oferta está sendo implementada pela Associação de Transportes de Bremen/Baixa Saxônia (ZVBN) e pelo conselho distrital do distrito de Osterholz. O horário inclui viagens de Lilienthal, Schwanewede para Osterholz-Scharmbeck, Ritterhude, Hambergen, bem como para o parque empresarial A 27, Buschhausen e Pumpelberg.

A garantia de mobilidade VBN

Para oferecer um incentivo adicional aos motoristas e passageiros, foi lançada a garantia de mobilidade VBN. Isto se aplica a todos os passageiros com bilhetes únicos ou por tempo válidos da tarifa VBN dentro da área da rede VBN. Se houver atrasos superiores a 20 minutos, os afetados podem solicitar indenização. Isto significa que até duas viagens por dia e dez viagens por mês são elegíveis para reembolso, dependendo do tipo de bilhete. Também é possível recuperar os custos do táxi até 25 euros se o atraso for superior a 60 minutos ou superior a 30 minutos entre as 23h00 e as 23h00. e 5 da manhã

No que diz respeito à mudança de horário em dezembro de 2024, os responsáveis ​​concordam que maiores margens de manobra reduzirão o risco de atrasos subsequentes. Os resultados iniciais mostram taxas de pontualidade promissoras: no distrito leste, cerca de 75% das viagens chegaram a tempo e, com uma tolerância de cinco minutos, a taxa chegava a 90%.

Continua a ser emocionante ver como se desenvolverão as ligações de autocarro no distrito de Osterholz - mas é claro que tanto os passageiros como os responsáveis ​​dependem de soluções inovadoras para melhorar a mobilidade na região. No entanto, subsistem preocupações, especialmente no que diz respeito às infra-estruturas de transporte e ao recrutamento atempado de novo pessoal.

Você pode encontrar mais informações sobre as conexões de ônibus nos sites da VBN: VBN e Amtsblatt Landkreis Osterholz e Weser-Kurier.

Quellen: