Vandalismo em Bremen: Mais de 260 carros afetados – a polícia está investigando!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Pessoas desconhecidas danificaram mais de 260 pneus de automóveis em Bremen-Neustadt. A polícia está investigando o vandalismo e está convocando testemunhas para ajudar.

Unbekannte haben in Bremen-Neustadt über 260 Autoreifen beschädigt. Polizei ermittelt wegen Vandalismus und fordert Zeugen zur Mithilfe auf.
Pessoas desconhecidas danificaram mais de 260 pneus de automóveis em Bremen-Neustadt. A polícia está investigando o vandalismo e está convocando testemunhas para ajudar.

Vandalismo em Bremen: Mais de 260 carros afetados – a polícia está investigando!

O vandalismo inescrupuloso está a causar agitação em Bremen: nas últimas três noites, perpetradores desconhecidos cortaram os pneus de mais de 260 carros. A polícia respondeu prontamente aos incidentes em Horn-Lehe, Oberneuland e Vahr, que começaram na noite de terça-feira. Inicialmente falava-se de 160 veículos danificados, mas os números aumentaram rapidamente depois que outros 40 carros foram descobertos em Neustadt e cerca de 60 em Bremen-Osterholz na noite de quinta-feira. Buten e dentro relata que a polícia criou uma comissão especial e a segurança do Estado foi chamada para descobrir o que está acontecendo.

Embora não existam actualmente informações concretas sobre os perpetradores, a polícia está actualmente a avaliar as gravações de vídeo e criou um portal de informação para testemunhas. Os motoristas afetados devem informar urgentemente a polícia e entrar em contato com a seguradora, pois os danos podem estar na faixa dos seis dígitos. Se possível, os proprietários dos veículos afetados são aconselhados a estacionar os seus carros em garagens para evitar maiores danos.

Reações políticas e consequências

As reações a esta onda de vandalismo não tardarão a chegar. O senador do Interior Ulrich Mäurer (SPD) condena os atos e pede que os agressores sejam processados ​​em toda a extensão da lei. Ao mesmo tempo, a CDU entra em cena e exige que a delegação interna aborde o assunto. Os Verdes de Bremen, por outro lado, condenam a violência contra os automóveis e defendem-se das acusações da CDU e do FDP, que apelam a uma política anti-automóveis. O líder do grupo parlamentar do FDP, Thore Schäck, critica duramente a atitude do Senado. A Esquerda saúda a formação da comissão especial e fala claramente contra o vandalismo.

Qualquer pessoa afetada pelos crimes também deve conhecer as diferenças nos seguros. Os danos por vandalismo, como ocorre agora em Bremen, são danos expressamente intencionais à propriedade, que se enquadram no artigo 303 do Código Penal. Os motoristas devem observar que devem relatar os danos à seguradora. O seguro parcialmente abrangente cobre danos como vidros quebrados e roubos, enquanto o seguro totalmente abrangente também cobre vandalismo. No entanto, se os autores forem desconhecidos, o reembolso poderá ser limitado e os danos inferiores a 800 euros não serão considerados suficientemente graves para serem comunicados pelo seguro. Dr. salienta que, se forem comunicadas lesões na categoria de não sinistros, pode esperar-se uma melhoria.

Um olhar sobre a segurança automóvel em Bremen

Além dos incidentes atuais, também vale a pena dar uma olhada nas estatísticas de roubos em Bremen. De acordo com pesquisas realizadas por Allianz Direto Os veículos Mercedes eram os mais populares entre os ladrões de carros - em Bremen, eles representavam 50% dos roubos. Isso mostra como é importante tomar medidas preventivas e estar atento à segurança dos seus próprios veículos.

A situação continua tensa e, tal como anunciado, a polícia de Bremen irá enviar patrulhas reforçadas na área da cidade nas próximas noites, a fim de conter o vandalismo. Os cidadãos são chamados a denunciar imediatamente pessoas suspeitas, porque só juntos é que essas atividades podem ser interrompidas.

Quellen: