A Baviera lidera a Alemanha com a menor taxa de benefícios aos cidadãos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Bremen lidera a Alemanha com uma taxa de benefícios aos cidadãos de 17%. Saiba mais sobre estatísticas e tendências atuais.

Bremen führt in Deutschland mit einer Bürgergeldquote von 17%. Erfahren Sie mehr über aktuelle Statistiken und Trends.
Bremen lidera a Alemanha com uma taxa de benefícios aos cidadãos de 17%. Saiba mais sobre estatísticas e tendências atuais.

A Baviera lidera a Alemanha com a menor taxa de benefícios aos cidadãos!

O que está acontecendo no mundo das estatísticas monetárias dos cidadãos? Uma avaliação actual mostra que a taxa de benefícios dos cidadãos varia consideravelmente na Alemanha. A situação na Baviera e em Bremen é particularmente surpreendente. De acordo com as informações de Mercúrio A Baviera ocupa uma posição especial, com uma quota de benefícios aos cidadãos de apenas 4,2% da população activa. Em contraste, Bremen tem a taxa mais alta, com impressionantes 17%.

A Baviera tem, de longe, a taxa mais baixa, seguida por Baden-Württemberg, com 5,4%. A média na Alemanha é de 8,1 por cento. Mesmo a Baixa Saxónia, Hesse e a Saxónia estão acima desta média, com 8 por cento cada. As elevadas taxas de benefícios aos cidadãos em cidades-estado como Bremen devem-se a problemas estruturais no mercado de trabalho e a uma proporção crescente de pessoas oriundas da imigração. Vemos assim Bremen, seguido por Berlim com 14,5 por cento, no topo das cidades com taxas mais elevadas.

Fortes diferenças na Alemanha

Uma cidade a ser examinada mais de perto é Gelsenkirchen, na Renânia do Norte-Vestfália. Lá a taxa é significativamente mais alta, quase 25%. Bremerhaven, Dortmund, Essen, Herne e Duisburg também têm cerca de 16 por cento cada, o que ilustra ainda mais os desafios estruturais nestas regiões.

A Baviera, por outro lado, pode ostentar a maioria das cidades na faixa inferior da escala. Alto Estatísticas de agências de emprego Os 40 locais com as taxas de benefícios aos cidadãos mais baixas estão todos no Estado Livre da Baviera. O distrito de Ansbach vem em último lugar com apenas 1,7 por cento, enquanto cidades como Munique (5,7 por cento), Augsburgo (7,3 por cento) e Nuremberga (10,2 por cento) também estão abaixo da média alemã.

Veja os beneficiários do benefício

Uma análise dos números dos últimos anos mostra que o número de beneficiários do subsídio de desemprego II ou do subsídio social (Hartz IV) na Alemanha flutua significativamente entre 2005 e 2025. Os dados foram fornecidos pela Agência Federal de Emprego e estão disponíveis em detalhe na plataforma Estatista acessível.

As diferenças visíveis nas estatísticas de benefícios dos cidadãos são um exemplo vivo das condições económicas nos estados federais alemães. Embora a Baviera permaneça fora da linha de fogo, cidades como Bremen mostram que há muito trabalho a fazer na recuperação económica. Resta-nos esperar que os políticos reconheçam os sinais dos tempos e encontrem soluções.

Quellen: