Projetos de construção em Bremen: Novo edifício em Oberstraße até 2027!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Novos atrasos na construção no centro de Bremen: o edifício comercial entre Oberstraße e LloydPassage agora está concluído apenas em 2027.

Neue Bauverzögerungen in der Bremer Innenstadt: Das Geschäftshaus zwischen Obernstraße und Lloydpassage wird nun erst 2027 fertiggestellt.
Novos atrasos na construção no centro de Bremen: o edifício comercial entre Oberstraße e LloydPassage agora está concluído apenas em 2027.

Projetos de construção em Bremen: Novo edifício em Oberstraße até 2027!

No centro da cidade de Bremen, há atrasos na construção de um novo edifício comercial que está a ser construído entre Obernstrasse e Lloydpassage. A conclusão, originalmente prevista para meados de 2026, está agora prevista para 2027. Mirko Domke da Pro Managed Consulting (PMD) afirma que a abertura pode ser esperada “no início de 2027, o mais tardar”. Isto será particularmente importante para o grupo hoteleiro Stay Kooook, que planeia abrir a sua nova localização no segundo trimestre de 2027. O projeto, apresentado pelo Grupo HD de Berlim, estava originalmente previsto para o início de 2024.

A área de construção abrange cerca de 1.200 metros quadrados e prevê um imóvel de sete pisos com cerca de 7.700 metros quadrados de área bruta. Estão previstas diversas utilizações: além de hotel, serão criados escritórios e espaços comerciais no térreo. Uma filial da Rossmann se mudará para lá, mas o fechamento da filial próxima em Hanseatenhof ainda não está claro. A licença de construção foi concedida em novembro de 2022, mas desde então não houve progressos significativos durante dois anos.

Razões e desafios atrasados

Por um lado, os vários atrasos são devidos a conexões estáticas imprevistas com os edifícios vizinhos. Atualmente, também são necessárias aprovações especiais para a remoção do material de demolição, que continua a ser o trabalho de construção. Pelo menos a demolição da estrutura antiga começou em abril de 2024. No entanto, Domke está otimista de que a construção agora pode progredir rapidamente.

Já foi dado um passo importante: baixo trabalho de engenharia civil que foi salvo usando o porão existente do edifício antecessor, promessa uma velocidade de progresso mais rápida. No entanto, cáries e cursos de linha antiga sob a sola devem ser estáticos e parcialmente preenchidos. O primeiro sinal visível de progresso é a Fundação Crane que já foi derramada na laje do chão. O edifício é construído ao redor do guindaste, pelo qual as aberturas na laje do chão devem ser fechadas.

Desafios gerais na construção

O projecto de Bremen não é o único que enfrenta dificuldades. Na Alemanha, os projectos de construção são cada vez mais atrasados ​​por leis e processos judiciais, o que põe em perigo a conclusão de muitos projectos. Há anos que os especialistas em burocracia alertam para estes atrasos e apelam a medidas para aumentar a segurança do planeamento. Por exemplo, foi discutido o modelo dinamarquês, em que todos os envolvidos se reúnem no início de um projeto para esclarecer possíveis conflitos. Estas abordagens também poderiam beneficiar os projetos de construção de Bremen, reduzindo a possibilidade de objeções e encurtando a duração dos processos.

Vários projetos de construção bem -sucedidos pararam devido a esses obstáculos burocráticos. Resta saber se isso muda em Bremen. O foco está agora na rápida continuação do novo edifício entre Oberstraße e Lloydpassage, onde a necessidade de espaço comercial e acomodação ainda é muito popular.

Para mais informações sobre aspectos legais relacionados a atrasos na construção e possíveis indenizações, consulte os detalhes Advogado Kaufmann para. Se Bremen poderá beneficiar do actual desenvolvimento na indústria da construção ficará evidente nos próximos meses.

Resta a esperança de que, com uma abordagem optimista, este projecto também encontre o seu caminho e que o centro da cidade de Bremen tenha em breve um novo edifício. Até então, continue sendo paciente!

Para mais informações sobre os desenvolvimentos atuais, você também pode ir para o Correio Weser e MDR inversão de marcha.

Quellen: