Acidentes de e-scooter Explode: Bremen exige capacete e controles rígidos!

E-Scooter in Deutschland: Häufige Unfälle und Verletzungen, hohe Alkoholisierung unter Fahrern – Experten fordern bessere Sicherheitsmaßnahmen.
E-scooter na Alemanha: acidentes e lesões frequentes, alta alcoolização entre os fatores que exigem melhores medidas de segurança. (Symbolbild/MB)

Acidentes de e-scooter Explode: Bremen exige capacete e controles rígidos!

Bremen, Deutschland - A popularidade do e-scooter cresce na Alemanha e aqui em Bremen, onde mais de 200.000 rolos de aluguel estão em uso. Mas esse aumento não apenas traz alegria, mas também problemas sérios. De acordo com o Particularmente alarmante: o número de gravemente feridos subiu de quatro a doze. As lesões mais comuns são lesões graves na cabeça e facial, o que alerta urgentemente os médicos. Eles relatam casos com sangramento no cérebro, fraturas da base do crânio e as notícias de costela. Muitos dos afetados tiveram que ser tratados na unidade de terapia intensiva. Um estudo da Universidade Técnica de Munique mostra que cerca de 78% das vítimas do acidente são homens e 62% dos afetados consumiram álcool. A influência do álcool é um fator preocupante, porque muitas vezes leva a quedas descontroladas, especialmente à noite e nos fins de semana, quando os riscos são mais altos.

Álcool e e-scooter: Uma mistura perigosa

Muitos motoristas de scooter eletrônicos subestimam os perigos ao dirigir sob a influência do álcool. Na Renânia-Palatinato, por exemplo, outro estudo mostra que muitos motoristas são afetados e geralmente são responsáveis ​​pelos acidentes. Como swr aktuell para um número de alarmamento de e-sco 'e sco. Esse problema também é evidente em outras regiões, bem como na vizinha Áustria, onde o número de motoristas de scooter E lesionado é quintuplado desde 2019. O valor médio do álcool no sangue dos motoristas alcoólicos geralmente está acima do limite legal de 0,8 por mil.

A mensagem clara dos especialistas? Uma idade mínima legal de 14 anos para os motoristas de scooter e a realização obrigatória de um crachá de seguros não são suficientes. Uma obrigação de capacete seria um meio eficaz de reduzir o número de lesões graves, uma vez que a utilidade de transportar o capacete na Alemanha é atualmente extremamente baixa. A polícia de Bremen já tomou medidas para controlar os motoristas de e-scooter para uso de álcool e drogas, especialmente perto de discotecas. Os cheques mostraram que muitos motoristas estão mais dirigindo e representam um perigo para si e para os outros.

Medidas e sugestões de proteção

Para resolver esse problema, os pesquisadores de acidentes não apenas exigem uma obrigação de capacete, mas também que as empresas de empréstimos fornecem capacetes e a disponibilidade de scooters eletrônicos é restrita no aumento das zonas de acidentes. Em cidades como Oslo, por exemplo, já existe uma proibição de condução para scooters de aluguel entre 23h. E 5 da manhã. Os especialistas concordam que a busca de soluções é oferecida urgentemente se você deseja aumentar a segurança para os drivers de e-scooter e para todos os outros usuários da estrada.

Porque a reviravolta, que originalmente deveria andar de mãos dadas com a entrada dos e-scooters, está em jogo. O número crescente de acidentes não pode ser ignorado e o risco causado pelo álcool e a falta de equipamentos de segurança é muito alto. A mensagem deve ser clara: a segurança está acontecendo e não apenas ao dirigir e-scooters. Qualquer pessoa que esteja viajando com uma scooter tem que assumir a responsabilidade - por si e para os outros. Em Bremen, a situação já é perigosa e resta saber quais medidas os responsáveis ​​levarão para melhorar de forma sustentável a segurança no tráfego rodoviário.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen