Sons techno conquistam Bremen: um pack encanta 8.500 fãs na Domplatz!
Em 7 de setembro de 2025, a banda techno Meute se apresentou gratuitamente na Praça da Catedral de Bremen e encerrou o Festival de Música de Bremen.

Sons techno conquistam Bremen: um pack encanta 8.500 fãs na Domplatz!
Na noite de sábado, 7 de setembro de 2025, a Techno Marching Band Meute de Hamburgo deu uma magnífica conclusão ao Festival de Música de Bremen. Com um clima maravilhoso, mais de 8.500 visitantes se reuniram na Praça da Catedral, onde o concerto aconteceu ao ar livre. O evento originalmente planejado no mercado de Bremen foi rapidamente transferido para o novo local devido ao grande número de pessoas, o que significa que os convidados passaram a ter uma área muito mais espaçosa até a fonte de Netuno. O concerto ao ar livre não foi apenas um destaque musical, mas também gratuito.
Meute, conhecido por seus uniformes de banda de metais vermelhos brilhantes, combina instrumentos acústicos com sons pulsantes de techno, house e deep house. A banda, que foi fundada num clube de Berlim em 2014, é hoje um dos festivais mais requisitados em todo o mundo e já tocou em grandes palcos como o Coachella Festival, MS Dockville e o Hollywood Bowl. Os onze músicos, formados por tocadores de metais, percussionistas e bateristas, emocionaram o público com uma apresentação empolgante que fez as pessoas dançarem. musikfest-bremen.de relata que…
Diversidade cultural e responsabilidade
O Festival de Música de Bremen, que este ano conta com cerca de 25.600 visitantes e uma capacidade superior a 90 por cento, encerrou a sua programação com um impressionante concerto da Orquestra de Câmara Mahler, que teve lugar na sexta-feira. O Intendente Thomas Albert lembrou no seu discurso que a Orquestra West-Eastern Divan, sob a direção de Daniel Barenboim e com o pianista Lang Lang, comemora o seu 25º aniversário. Esta orquestra promove ativamente a compreensão internacional no Médio Oriente. O concerto da Orquestra de Câmara Mahler foi outro destaque do festival, no qual a solista Anastasia Kobekina executou de memória o Concerto para Violoncelo nº 1 em Mi bemol maior de Shostakovich.
É também dada especial atenção à responsabilidade social de Meute, que faz campanha contra o radicalismo de direita. Esta mensagem foi transmitida em alto e bom som durante a apresentação e acrescentou uma dimensão importante ao festival de música. O diretor administrativo Jörg Ehntholt avaliou o evento como equilibrado do ponto de vista econômico e já anunciou o próximo Festival de Música de Bremen para o período de 15 de agosto a 5 de setembro de 2026.
Recomenda-se a todos que participaram deste dia emocionante ou que tenham interesse em visitá-lo no próximo ano que planejem sua chegada com bastante antecedência. O evento proporcionou não só boa música, mas também acesso sem barreiras para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção, que ocuparam uma área especial no pátio da catedral. A paragem “Schüsselkorb” foi apresentada como uma ligação óptima aos transportes públicos.
Tal celebração da música e do espírito comunitário já está criando expectativa para o próximo ano. O Festival de Música de Bremen provou mais uma vez que é e continuará a ser um ponto de encontro central para os entusiastas da música. welt.de informa que...