Werder Bremen perde por 0:3 contra o Freiburg – a crise permanece!
O Werder Bremen perdeu por 0-3 para o SC Freiburg em 21 de setembro de 2025. Pênaltis controversos e ataque fraco caracterizam o jogo.

Werder Bremen perde por 0:3 contra o Freiburg – a crise permanece!
Foi uma tarde decepcionante para o SV Werder Bremen no Weserstadion, em 20 de setembro de 2025. Com uma derrota por 3 a 0 para o SC Freiburg, a equipe do técnico Horst Steffen não conseguiu nem começar a desenvolver a força que havia demonstrado anteriormente ao vencer o Borussia Mönchengladbach por 4 a 0. O Freiburg, por outro lado, conquistou um lugar na metade superior da tabela da Bundesliga com esta vitória.
O jogo mudou aos 33 minutos, quando um polêmico pênalti deu ao Freiburg a vantagem. Vincenzo Grifo cuidou do assunto e converteu com segurança. O árbitro Timo Gerach marcou pênalti após cobrança lateral, que foi confirmada pelo VAR. O diretor esportivo do Werder, Clemens Fritz, achou a decisão irritante e pediu mais esforço de suas tropas. Mas isso foi apenas o começo das dificuldades do Bremen.
Um jogo de contrastes
Enquanto o Freiburg jogava em uma formação pouco ortodoxa de 4-3-2-1, também conhecida como sistema Tannenbaum, o Werder Bremen alinhava em 4-2-3-1. Os seis duplos com Senne Lynen e Jens Stage dificilmente encontraram espaço para se desenvolver, já que o Freiburg fechou habilmente o centro e recuou defensivamente depois de assumir a liderança. Com uma formação compacta em 5-4-1 ou 6-3-1, os convidados paralisaram o ataque do Bremen.
Embora o Werder tenha tido quase 70% de posse de bola no segundo tempo, o time não conseguiu converter em chutes a gol. As substituições de Keke Topp e Victor Boniface não trouxeram o esperado renascimento no jogo ofensivo. Um destaque particularmente amargo foi o pênalti perdido por Romano Schmid aos 59 minutos, defendido pelo goleiro do Freiburg, Noah Atubolu. Ele defendeu seu quinto pênalti consecutivo e estabeleceu um recorde na Bundesliga.
panorama
Depois desta amarga derrota, o Werder Bremen já está ansioso pelo próximo jogo fatídico, na sexta-feira, contra o FC Bayern de Munique. Com apenas quatro pontos em quatro jogos e pouca penetração, o time está pressionado. O técnico Horst Steffen deverá desenvolver um conceito convincente para o próximo duelo. Só podemos esperar que o Werder aprenda com esta derrota e se recupere rapidamente.
Os adeptos do Bremen esperam regressar à antiga força e que a equipa possa em breve aproveitar os sucessos celebrados recentemente. Resta saber como a situação irá evoluir.
O jogo completo de 20 de setembro de 2025 e a tabela atual da Bundesliga podem ser vistos em Correio Weser, Dados de futebol e Estatísticas da Bundesliga ser lido.