Terror na linha de pneus em Bremen: a polícia caça destróieres misteriosos!
Em Bremen-Osterholz, os pneus de mais de 260 carros foram danificados. A polícia está investigando, o autor do crime pode ter problemas mentais.

Terror na linha de pneus em Bremen: a polícia caça destróieres misteriosos!
Há uma sensação de alarme em Bremen. Nos últimos dias, pessoas não identificadas cortaram os pneus de mais de 260 veículos e a cidade está em estado de choque. O Senador do Interior Ulrich Mäurer (SPD) deixou recentemente claro numa conferência de imprensa que a polícia está a fazer tudo o que pode para capturar os perpetradores. “Estes são ataques diretos contra pessoas trabalhadoras em Bremen”, afirmou. A destruição ocorreu em vários pontos da cidade nas últimas três noites, sendo o horário do crime estimado por volta das 3h. A polícia já montou uma comissão especial chamada “Tire Stecher” para apurar o assunto. Além disso, um novo portal de denúncias oferece às testemunhas a oportunidade de fornecer informações valiosas para esclarecer os crimes, como relata butenunbinnen.de.
Os motivos dos perpetradores permanecem obscuros. As suposições iniciais sugerem que estas poderiam ser pessoas com doenças mentais. Segundo o senador do Interior, não há indícios conhecidos de antecedentes políticos. No entanto, a polícia não descarta a possibilidade de os crimes terem sido cometidos por várias pessoas ou de os parasitas estarem a trabalhar.
Uma perda financeira considerável
Os danos estimados aos motoristas afetados podem estar na faixa dos seis dígitos. Os representantes do partido de Bremen condenaram a destruição como absurda e inaceitável. O porta-voz da polícia, Nils Matthiesen, enfatiza que a polícia não ficará parada neste assunto. “Até agora não há nada parecido com isto em Bremen”, explicou e anunciou o aumento das patrulhas para dar aos cidadãos uma sensação de segurança. “Se possível estacionem em garagens e informem-nos de quaisquer observações suspeitas”, aconselha Matthiesen, tentando tranquilizar a população.
Para tornar a situação ainda mais segura, os investigadores querem avaliar as gravações de vídeo que podem mostrar os suspeitos. A agência de segurança do Estado está envolvida na investigação, o que sublinha a grave explosão da situação. Pede-se à população de Bremen que mantenha os olhos abertos, sem exceção, e que participe ativamente na busca dos perpetradores, compartilhando informações anonimamente através do portal de informações [n-tv.de].
A este respeito, surgem muitas questões: Quem são os perpetradores? E por que os motoristas de Bremen, entre todas as pessoas? A investigação está apenas começando, mas a cidade e os seus moradores devem agora unir-se para enfrentar esta onda de vandalismo. O senador do Interior Mäurer pede a total severidade da lei para os criminosos - se forem presos, os perpetradores podem pegar até dois anos de prisão ou multas elevadas. As atuais estatísticas de criminalidade policial certamente lançarão luz sobre o assunto nas próximas semanas. O governo estadual fornece mais informações e avaliações detalhadas em seu site Estatísticas de crimes policiais.