Magia do outono no cemitério: plantações criativas de sepulturas em tendência!
Descubra as mudanças no plantio de sepulturas no outono em Schwachhausen, onde o foco está em novas tendências e opções de design criativo.

Magia do outono no cemitério: plantações criativas de sepulturas em tendência!
Com a chegada do outono, é hora de muitas pessoas cuidarem dos túmulos de seus entes queridos. O centro de jardinagem do cemitério Otte na Friedhofstrasse em Schwachhausen se preparou para isso. De novo Correio Weser relatórios, as flores de verão estão agora a ser retiradas para dar lugar às novas plantações de outono. Estas pequenas mudanças não são apenas cosméticas; em vez disso, eles também refletem as mudanças nos desejos dos clientes. Enquanto a saúde tradicional era a medida de todas as coisas, hoje as pessoas querem mais criatividade e variedade nos arranjos.
O viveiro reconheceu que os canteiros mágicos de outono com uma combinação de urze, hebe, skimmias e gramíneas ornamentais são mais populares. “Reagimos às novas tendências”, afirma Kerstin Otte, a quarta geração a dirigir a empresa familiar. Isso acontece enquanto cerca de 17 funcionários dedicados cuidam dos túmulos no cemitério de Riensberg.
Plantas fáceis de cuidar para o outono
O outono e o inverno são épocas em que as flores desabrochando são substituídas por plantas resistentes e de vida longa. A bela vegetação grave requer poucos cuidados e é uma lembrança convidativa, como esta NDR explicou. Plantas perenes de cobertura do solo combinadas com flores de inverno, como rosas de Natal ou urze, são companheiras ideais nesta época do ano.
Os requisitos para plantações de sepulturas não são apenas uma questão de gosto, mas também de manuseio prático. Recomenda-se o uso de composto sem ervas daninhas para facilitar a remoção de ervas daninhas na primavera. As plantas populares para plantio de sepulturas incluem ásteres, hostas e vários tipos de urze de inverno, que realçam as cores das folhas de outono. Acentos decorativos também podem ser colocados em um vaso de plantas feito de coníferas, como teixo, cipreste mexilhão ou zimbro.
A importância da escolha da planta
O simbolismo das plantas mortuárias não deve ser esquecido na hora de escolher. Algumas plantas têm significados muito especiais, por exemplo os crisântemos representam a tristeza, enquanto o buxo simboliza a vida eterna. O Meu lindo jardim explica ainda que plantar sepulturas no outono é uma decisão oportuna, já que as chuvas nos próximos meses são geralmente suficientes para cuidar bem das plantas.
É claro que também são necessários cuidados regulares para manter a boa aparência das sepulturas. Isso inclui a remoção das folhas caídas para evitar a formação de apodrecimento. O desenho da sepultura é complementado pelo uso de pequenos ramos de coníferas como decoração entre as plantas.
De modo geral, percebe-se que a plantação de sepulturas foca não apenas na comemoração, mas também no valor estético dos locais. A empresa de jardinagem do cemitério de Otte não para por aí, mas planeja novas combinações de plantas para o próximo ano, mais adaptadas às condições do local. Desta forma, a memória do falecido é preservada num ambiente próspero e digno.