Espetáculo de estrela cadente: a noite das Perseidas em Bremen promete magia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Experimente a chuva de meteoros Perseidas nos dias 12/13. Agosto em Bremen. Dicas sobre a melhor forma de observar estrelas cadentes.

Erleben Sie den Perseiden-Meteorschauer am 12./13. August in Bremen. Tipps zur besten Beobachtung von Sternschnuppen.
Experimente a chuva de meteoros Perseidas nos dias 12/13. Agosto em Bremen. Dicas sobre a melhor forma de observar estrelas cadentes.

Espetáculo de estrela cadente: a noite das Perseidas em Bremen promete magia!

Nas próximas noites, Bremen pode esperar um espetáculo espetacular no céu noturno: a chuva de meteoros Perseidas trará até 60 estrelas cadentes por hora, especialmente em seu pico na noite de 12 para 13 de agosto. Este fascinante fenômeno celestial é visível na Alemanha e especialmente em Bremen, e há grande expectativa em aproveitar o céu noturno claro. Já podem ser descobertos mais de três a quatro meteoros por hora, o que alimenta ainda mais a paixão dos observadores do céu. É assim que ele relata Correio Weser.

A origem das Perseidas está no cometa 109 P/Swift-Tuttle, que orbita o Sol a cada 133 anos. Este impressionante corpo celeste passou pela última vez em 1992, e a maior aproximação será em 2125. Com um diâmetro de 26 quilômetros, o Swift-Tuttle é significativamente maior que o objeto responsável pela extinção dos dinossauros. O cometa deixa um rastro de poeira que passa pela Terra do final de julho ao final de agosto, criando faixas brilhantes de luz no céu que percebemos como chuvas de meteoros. Alto NASA Registramos partículas de poeira que atingem a atmosfera terrestre a velocidades entre 30 e 35 quilômetros por segundo.

Os melhores locais para observação

Para quem quer aproveitar ao máximo o espetáculo, locais escuros e sem fontes de luz são os mais indicados para olhos de águia. Em Bremen, Leuchtenburg, Blockland e Metalhenge são ideais para observar as Perseidas. A melhor maneira de fazer isso é visitar parques estelares e ilhas que não apresentam poluição luminosa. Na Baixa Saxónia, a ilha de Spiekeroog é reconhecida como um parque estrela internacional, enquanto outros locais em toda a Alemanha, como o Parque Natural Westhavelland e a Reserva da Biosfera de Rhön, estão na lista. Esses lugares prometem uma excelente vista do espetáculo celestial!

No entanto, a visibilidade das Perseidas depende muito das condições meteorológicas. Atualmente, noites parcialmente nubladas podem ser observadas em Bremen, o que pode limitar a visibilidade. As noites escuras são importantes para vivenciar as estrelas cadentes em toda a sua glória.

Poluição luminosa e seus perigos

Uma questão importante que também está em discussão é a poluição luminosa, que pode impactar severamente o espetáculo das estrelas cadentes. Isso geralmente é causado por holofotes e outdoors iluminados e resulta em um brilho dramático do céu noturno, limitando a visão das Perseidas. A poluição luminosa não afeta apenas o céu, mas também a natureza que nos rodeia. O problema atinge animais noturnos que dependem de fontes de luz artificial e pode causar perturbações em seu habitat, conforme relatado por Geografia Nacional abordado. O apelo pode ser ouvido aqui para desligar a luz desnecessária e respeitar a noite no seu ambiente pessoal.

No geral, as pessoas em Bremen têm uma oportunidade maravilhosa de mergulhar nos mistérios do universo e, ao mesmo tempo, mostrar como é importante proteger o nosso céu noturno. Porque quem sabe - talvez o céu fique ainda mais claro nas próximas noites se todos trabalharmos juntos para fazer a escuridão funcionar novamente.

Quellen: